Notícias

Tem novo Cria da Gávea! N’Tio Diarra é reforço do FlaBasquete para a LDB

Natural do Mali, Diarra é o segundo jogador de descendência africana da história do basquete rubro-negro

Por - em

O Orgulho da Nação segue reforçando a sua equipe de olho na lapidação de jovens atletas. Diarra, de 21 anos, chega para disputar a liga de desenvolvimento e compor o elenco profissional, se unindo a Matheus Leoni, Caio Brandão, Felipe Motta e Emanuel como os expoentes do Mais Querido para a competição de base. Natural de Mali, na África, o ala-pivô de 2 metros de altura jogou a último LDB pelo Minas e teve 7.2 pontos e 8.8 rebotes de média por jogo.

“Estou muito feliz de chegar ao Flamengo. Espero honrar o Manto e dar muita alegria à torcida rubro-negra. Podem esperar muita raça e disposição de mim em quadra. Tenho muito o que aprender aqui”, disse a nova promessa do Orgulho da Nação.

Diarra se une a Kojo Mensah como os dois únicos jogadores de descendência africana que já vestiram a Regata Sagrada. Kojo, nascido nos Estados Unidos, mas com raízes em Gana, chegou a vencer o NBB5 pelo Mais Querido.

"O Flamengo fez uma pequena mudança na estratégia de montagem da sua equipe concentrando investimento numa quantidade menor de jogadores. Com isso, se torna necessário o investimento em atletas jovens. Estamos incrementando nossa máquina de lapidação de craques. Além dos jogadores de currículo internacional que trouxemos, temos vários prospects que serão lapidados e poderão terminar a temporada próximos dos demais. O Diarra, por ser um jogador africano, também desperta nosso interesse em virtude da internacionalização da marca Flamengo”, analisou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.

O malinês já foi regularizado e fará parte do elenco que enfrentará o São José esta noite (21), às 20h, no interior paulista.