Notícias

Túlio da Silva é do Mengão! Ala-pivô de 24 anos chega dos EUA para o Mais Querido

Com 2,03m e passagens pela Seleção Brasileira de base, atleta defendia a Missouri State University

Por - em
De Missouri para o Mengão! Radicado por cinco anos nos Estados Unidos, o ala-pivô Túlio da Silva é contratado pelo FlaBasquete. Nascido em Formiga (MG), o mais novo rubro-negro partiu para a Florida em 2014 para integrar a equipe da Arlington Country Day School. Ao se formar, passou a defender a South Florida University, por onde jogou entre 2015 e 2018, até se transferir para a Missouri State University.


Repatriado pelo Flamengo, Túlio firma contrato por dois anos. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, ele está animado com a chegada ao clube e a expectativa para voltar a atuar no basquete brasileiro.

“Me sinto feliz e muito ansioso! Será uma grande oportunidade e honra. Espero conquistar muitos títulos vestindo o Manto Sagrado e jogar o meu máximo toda vez que eu vestir a camisa do Mengão”, disse o atleta.

Sobre a adaptação ao basquetebol nacional, Túlio não está preocupado. Acostumado a jogar com grandes atletas, acredita que não terá problemas.

“Acho que será mais fácil porque o basquete nos Estados Unidos é mais atlético, físico e rápido. Também acho que toda a experiência que tive aqui no college, jogando contra e ao lado de jogadores de alto calibre, como da NBA e Europa, me deu mais experiência para melhorar e aperfeiçoar meu jogo”, comentou. “Sempre treinei e joguei o meu máximo para alcançar os meus objetivos e acredito que, se você sempre batalha forte e coloca horas extras, você irá colher bons frutos no futuro”.

Túlio da Silva teve uma média de 9,9 pontos e 7,1 rebotes por jogo em 31 partidas na fase de classificação da NCAA da temporada 2019/20. Seu recorde pessoal no último ano de universidade foi em fevereiro, contra Illinois State, quando marcou 22 pontos em 25 minutos de quadra. Em novembro, foram 17 rebotes contra Miami, sua melhor marca na temporada. O rubro-negro tem médias de 10,64 pontos e 6,81 rebotes em toda sua carreira na NCAA.