Notícias

Completando um ano de Flamengo, Varejão enfatiza: "Espero continuar dando alegrias para a Nação"

Pivô completa um 365 dias atuando pelo seu time do coração

Por - em


Anderson Varejão completou nesta semana um ano de Flamengo. Nos 365 dias defendendo o Manto Sagrado, o pivô rubro-negro conquistou o Campeonato Carioca 2018/19 e o título da Copa Super 8, garantindo o Mengão na Liga das Américas do segundo semestre de 2019. Na história do NBB, Varejão possui a média de 9 pontos e 6,5 rebotes por jogo. Nesta temporada, o camisa 17 soma 7,2 pontos e 6,2 rebotes por jogo. 

Em entrevista, Varejão falou sobre completar um ano vestindo as cores do seu clube do coração

"Estou feliz de completar um ano no meu clube de coração. Espero que a gente possa continuar dando alegrias para a Nação. Esse ano já foi Carioca e Super 8, infelizmente não conseguimos a Sul-Americana, mas agora é foco no NBB e o que vier pela frente e que tentaremos vencer e dar alegrias aos nossos torcedores", disse. Anderson completou explicando o período de adaptação no basquete brasileiro. 

"Existiu uma fase de readaptação ao Brasil, eu estava dois anos sem jogar, só havia feito dois amistosos com a Seleção, então precisava de uma sequencia melhor. A pré-temporada foi muito importante para mim, sabemos que temos um grupo novo, diferente do ano passado, mas essa sequência foi ótima pra mim. Fisicamente me sinto muito melhor agora, então agora é continuar focado para dar prosseguimentos nos bons resultados para a Nação. Meu grande objetivo é dar meu melhor a cada dia e os títulos serão consequência", concluiu. 

Estreia

Varejão estreou com o Manto Sagrado na partida contra o Campo Mourão no dia 01 de fevereiro de 2018. No duelo, o Mais Querido venceu pelo placar de 92x69, coroando o inicio da trajetória do atleta no Mengão. Anderson finalizou o jogo com 4 pontos, 7 rebotes e 5 assistências em 17 minutos em quadra. 

Melhores marcas 

No NBB, o jogo de maior pontuação de Anderson Varejão com a camisa do Flamengo foi na partida 4 da semifinal contra o Mogi das Cruzes. Apesar do revés, o pivô marcou 25 pontos. O recorde de rebotes do camisa 17 é de 12, contra o Sesi Franca. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.