Notícias

Um dos melhores defensores do NBB 11, Rafael Mineiro continua no Mengão

Pivô bicampeão do NBB com o Manto Sagrado seguirá no elenco para a próxima temporada

Por - em

Renovou! O pivô Rafael Mineiro, bicampeão do NBB com o Manto Sagrado, renovou o contrato com o Mais Querido e continuará no elenco rubro-negro para a temporada 2019/20. Um dos melhores defensores da última edição do campeonato nacional, Mineiro obteve médias de 6,6 pontos e 4,7 rebotes, com 8,4 de eficiência. 


Indo para sua quarta temporada pelo FlaBasquete, o camisa 12 celebrou a oportunidade de continuar no elenco do Mengão. 

“Estou muito feliz em continuar minha carreira no Flamengo. Essa é minha segunda passagem pelo clube e já passei por muitos momentos inesquecíveis com o Manto. Quero dar continuidade no trabalho e tenho certeza que essa vai ser mais uma temporada de conquistas para a Nação", disse.

Rafa Mineiro se junta a Franco Balbi e Olivinha, que também renovaram o vínculo por mais uma temporada, e Marquinhos, Deryk, Jhonatan Luz e Gustavo de Conti, que possuem mais um ano de contrato.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.