Notícias

Uma chance para seguir fazendo história

Em busca do sexto título estadual consecutivo, Fla enfrenta o Tijuca nesta quinta-feira, às 20h

Por - em
Maior vencedor da história do basquete carioca, o Flamengo não se cansa de colecionar títulos na modalidade. Desde 2005 a equipe não sabe o que é passar um ano sem faturar um troféu. A partir do Estadual daquela temporada, sob o comando de Paulo Chupeta, iniciou-se uma sequência de vitórias inesquecíveis e que pode ter mais um capítulo na noite desta quinta-feira (16.12), contra o Tijuca, no ginásio do adversário, às 20h.

Rubro-negros e alvirubros se enfrentam pela segunda partida das finais do Campeonato Carioca de 2010. Uma vitória do Flamengo garante ao time da Gávea seu sexto título estadual consecutivo, o que ampliaria a segunda série mais vitoriosa de um time na história não só do Fla como do próprio Estadual. A maior é o deca rubro-negro, de 1951 a 1960. Além disso, seria o 36º título do Mais Querido, colocando 20 de vantagem sobre o rival Vasco, que tem 16 e é o segundo maior vencedor da competição.

"Ganhar pelo Flamengo é diferente", contou o capitão da equipe, Marcelinho, que já conquistou três estaduais, dois nacionais e um sul-americano, além de ter decidido mais dois sul-americanos eu um nacional pelo Flamengo.

Mas a missão do time rubro-negro não será fácil e a prova disso está na primeira partida da série. O Tijuca fez um bom jogo e dificultou bastante as coisas. Tanto que a vitória do Flamengo foi por apenas quatro pontos de diferença (79 a 75). Mas os jogadores do time da Gávea, apesar do cansaço por conta da maratona de jogos que vêm enfrentando, estão confiantes em uma apresentação mais sólida nesta quinta.

"Será outro jogo, com certeza. Estamos muito cansados, muito desgastados, a maratona de jogos é complicada, mas vamos fazer o máximo para termos uma atuação melhor já na quinta-feira e para encerrarmos com chave de ouro essa sequência, domingo, pelo NBB", afirmou o armador Helio, que anotou 21 pontos no primeiro jogo da decisão.

A Nação Rubro-Negra está convocada para lotar o ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos para a decisão custam R$10, mas torcedores com camisa do Flamengo pagam somente R$5.