Notícias

Uma vitória digna do "Orgulho da Nação"

Em jogo eletrizante, Flamengo bate o Minas no Novo Basquete Brasil

Por - em

* CORRIGIDA - Jogo com o Universo/Brasília será neste domingo, 31/01, às 10h, e não às 11h, como havia sido incorretamente publicado.


O time de basquete do Flamengo mostrou, na noite desta sexta-feira, porque enche seus torcedores de orgulho. Em uma partida emocionante, disputada em Belo Horizonte, a equipe do técnico Paulo Chupeta se superou e bateu o Minas, segundo colocado do Novo Basquete Brasil 2009-2010 por 101 a 94, com grande atuação do ala Marcelinho Machado, que anotou 29 pontos. Jefferson e Teichmann, com 12, também se destacaram.

\

Com o resultado, o Flamengo assume a segunda posição na tabela, passando justamente o Minas, e ficando atrás apenas de seu próximo adversário, o Brasília. O duelo, uma reedição das finais dos dois últimos nacionais, acontece no domingo, às 10 horas, na HSBC Arena.

\

A partida não teve nenhum momento de tranquilidade nem para Flamengo nem para Minas. As duas equipes tiveram que suar muito durante os 40 minutos de jogo. Desde que a bola subiu no primeiro quarto, até o apito final, o jogo foi emocionante. Os times se revezaram na liderança do placar. De um lado Marcelinho, do outro Drudi... E o duelo foi digno de dois dos favoritos ao título desta competição.

\

No terceiro quarto, os donos da casa chegaram a abrir uma vantagem de seis pontos, a maior de um time em todo o jogo. Mas, na raça, os rubro-negros foram atrás do resultado no período final, e conseguiram virar o jogo e pareciam estar com a vitória já garantida. No entanto, a 27 segundos do fim, o Minas empatou a partida. Na posse de bola seguinte, o Fla desperdiçou o ataque e o jogo foi para a prorrogação.

\

No tempo extra, então, não teve jeito. O Flamengo teve uma atuação digna dos títulos que conquistou nas últimas temporadas e não deu chance aos mineiros. Marcelinho, inspirado, fez com que o time abrisse vantagem logo nos primeiros minutos da prorrogação e não perdesse mais a liderança. No final, vitória por sete pontos de diferença: 101 a 94.