Notícias

Varejão, Marquinhos, Balbi e Nesbitt representam o Fla no Jogo das Estrelas

Jogadores rubro-negros foram selecionados pelos capitães do NBB Brasil e NBB Mundo

Por - em
Times definidos! Na tarde deste domingo (13), os elencos do NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2019 foram oficialmente divulgados. Com a presença de Anderson Varejão e Shamell, do Mogi das Cruzes, em uma live no Facebook oficial da liga, a lista dos 18 atletas que estarão no duelo nos 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), foi anunciada, contando com a presença dos rubro-negros Marquinhos, Franco Balbi e David Nesbitt.

O novo formato de escolha para o Jogo das Estrelas funcionou do seguinte modo: cada equipe teve três capitães definidos pela Liga Nacional de Basquete. De um lado, Alex Garcia (Bauru Basket), Leandrinho (Minas) e Varejão selecionaram os membros do NBB Brasil. Pelo NBB Mundo, David Jackson (Sesi Franca), Fuller (Corinthians) e Shamell (Mogi das Cruzes) draftaram.

Após uma votação anterior realizada por técnicos, capitães das equipes, imprensa especializada e personalidades do basquete, foram determinados 18 nomes, além dos treinadores e assistentes que serão divulgados posteriormente. Assim, cada trio de capitães precisou escolher os nove outros companheiros que formariam o elenco.

O Jogo das Estrelas será dividido em dois dias em 2019. Na sexta-feira (08), serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas –, além de um desafio internacional, todos exibidos ao vivo na ESPN e FoxSports. Já no sábado (09), às 14h, acontecerá o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo com transmissões de Band, ESPN e FoxSports.

Saiba as equipes do Jogo das Estrelas 2019:

NBB Brasil

Alex Garcia (Bauru Basket) – capitão
Leandrinho Barbosa (Minas) – capitão
Anderson Varejão (Flamengo) – capitão
Yago Matheus (Paulistano)
Gegê (Minas)
Cauê Borges (Botafogo)
Didi (Sesi Franca Basquete)
Léo Meindl (Paulistano)
Marquinhos (Flamengo)
Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete)
JP Batista (Mogi das Cruzes)

NBB Mundo

David Jackson (Sesi Franca Basquete) – capitão
Fuller (Corinthians) – capitão
Shamell (Mogi das Cruzes) – capitão
Balbi (Flamengo)
Dawkins (Pinheiros)
Jamaal (Botafogo)
Bennett (Pinheiros)
Zach Graham (Brasília)
Enzo Ruiz (Bauru Basket)
Coleman (Minas)
Nesbitt (Flamengo)
Graterol (Brasília)

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.