Notícias

Varejão comenta atuação vibrante do Flamengo na vitória sobre o Corinthians

Pivô fala sobre a maratona que o time tem pela frente na próxima semana

Por - em


Anderson Varejão atuou por 14 minutos em quadra contra o Corinthians, neste sábado. Na vitória no clássico, o pivô marcou quatro pontos e pegou sete rebotes, essenciais para a defesa do time, que pegou 44 ao todo. O resultado de 72 a 64 recolocou o Mais Querido na coluna das vitórias e diminuiu o dano causado pela derrota contra o Pinheiros, na quinta-feira. Após aquela partida, Varejão comentou que a derrota abriria os olhos do time para alguns erros. Depois da vitória de hoje, o pivô comentou sobre a mudança do jogo da equipe, que ficou na frente do Corinthians durante todos os 40 minutos e fez um primeiro quarto arrasador. 


Para o jogador, não foi uma mudança de atitude, mas que o time entrou diferente, entrou, e a forma de jogar no início fez a diferença no resultado final. 

"No jogo contra o Pinheiros não estivemos bem, principalmente ofensivamente, e não conseguimos impor nosso jogo. Não digo que faltou atitude, mas hoje saímos desde o início com uma pegada maior. Eu acho que as coisas foram melhores, mas ainda não estamos jogando nosso melhor basquete. Temos espaço para melhorar muito e temos que continuar treinando forte para ver o que fizemos de errado e mudar para os próximos jogos".

Resolvida a partida deste sábado, o Flamengo terá pela frente mais uma maratona de clássicos. Na próxima terça, o duelo será contra o Bauru e na quinta, contra o Franca, ambos no interior de São Paulo. E no sábado, o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Isso depois de outra sequência pesada. Para o pivô, o calendário é esse e o time precisa se preparar para enfrentar o que vem pela frente.  

"Em algum momento da temporada isso iria acontecer. É importante que o time está bem, que a gente está bem e temos que responder essa sequência mais forte da melhor maneira possível. Saber que temos que descansar mais, nos horários de folga que não estivermos treinando, e que isso vai ser importante para rendermos dentro de quadra", finalizou.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.