Notícias

Veja Marcelinho fazendo história na HSBC Arena

Confira o vídeo exclusivo com todos os 63 pontos marcados pelo camisa 4 do Flamengo na partida contra o São José

Por - em

Quando Marcelinho assinou com o Flamengo, no meio do ano de 2007, ele demonstrou toda a sua vontade em fazer história vestindo a camisa do clube de seu coração. E o camisa 4 vem conseguindo conquistar seus objetivos. Cestinha dos últimos dois Campeonatos Nacionais e da Liga Sul-Americana 2009, o jogador alcançou mais uma marca impressionante no último domingo. Com 63 pontos, ele não só foi o destaque do jogo contra o São José, como também bateu o recorde de pontuação individual do Novo Basquete Brasil.

Menos de dois meses de bater este número, com "apenas" 45 pontos, ele voltou a fazer história. À La Kobe Bryant, que anotou 81 pontos em 22 de janeiro, contra o Toronto Raptors, em jogo válido pela NBA, o cestinha rubro-negro já tem mais de 3000 pontos marcados com a camisa do Flamengo. No Campeonato Nacional Masculino de 2008, ele anotou 732 pontos, e em 2009, foram 1047. Na Liga Sul-Americana do ano passado, o capitão rubro-negro anotou 161.

"Eu nunca fico sabendo quantos pontos estou marcando. No último quarto, depois que marquei sessenta pontos, alguém do banco me avisou. Mesmo assim eu não acreditei. É muita coisa. Acho que jogador nenhuma tem uma certeza de quantos pontos está marcando na quadra. A gente sabe quando está em um dia legal, só isso. Mas, sinceramente, eu não imaginava que tinha marcado tantos pontos", explicou Marcelinho.

Dessa vez, além da pontuação, o atleta ainda quebrou o recorde de arremessos de 3 pontos convertidos, que pertencia ao armador do Joinville, Manteguinha, com nove bolas. Ele converteu 16 chutes de 21 tentados. Com a marca, Marcelinho supera recordes do basquete mundial. Na Liga Espanhola, o maior número de arremessos de três convertidos pertence a Oscar, que acertou 11 de 19 tentativas em 1993/1994. Na NBA, Kobe Bryant, em 2003, e Donyell Marshall, em 2005, acertaram 12 arremessos numa única partida.

"Outro dia, estava assistindo a um jogo da NBA com a minha esposa e passou uma reportagem sobre os 81 pontos que o Kobe Bryant marcou uma vez. Apareciam os lances e ele comentava, aí eu falei brincando com ela que, num dia inspirado, de repente eu chegava aos 50 pontos. Hoje fui muito feliz, e esse recorde foi fruto do ótimo trabalho da nossa equipe", finalizou.

\

Confira abaixo o vídeo com os 63 pontos marcados pelo craque na partida do último domingo:

\