Notícias

Vitória elástica! Crias da Gávea vencem Brasília por 90 a 50 na estreia pela segunda fase da LDB

Após início equilibrado, Sub-22 decreta triunfo no segundo tempo; próxima partida será nesta terça-feira, contra o Praia Clube

Por - em
Grande vitória da garotada no primeiro jogo da segunda fase! O Flamengo começou bem esta etapa da Liga de Desenvolvimento Basquete (LDB), anotando um elástico 90 a 50 no placar do ginásio Hélio Maurício pela partida contra o Brasília. A Gávea sedia o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-22 até o próximo sábado (4).

Maciel foi o cestinha do duelo, com 23 pontos, e ainda anotou sete rebotes. Ruan chegou ao duplo-duplo, com 20 pontos e 15 rebotes. Matheusinho também foi destaque na equipe, com 20 pontos e cinco assistências.

Matheusinho (Foto: Paula Reis/ Flamengo)

O jogo
O Mais Querido entrou em quadra com Matheusinho, Magno, Rafael Rachel, Ruan e Emanuel no quinteto inicial. O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com as duas equipes duelando no garrafão. Nos últimos segundos do período, Camargo, que serviu à equipe profissional na última temporada, fez a cesta que deixou o Rubro-Negro à frente: 18-17. 

No segundo quarto, Matheus Leoni, nova contratação do clube e um dos maiores nomes do basquete de base nacional, estreou com o Manto Sagrado, jogando na posição 1. No decorrer do período ele passou a jogar como 2, com Matheusinho fazendo a armação. A partida seguiu lá e cá, com as equipes se revezando à frente do placar. Ruan se destacou, com 10 pontos e seis rebotes no quarto. O Mais Querido foi para o intervalo vencendo por 43 a 37.

No retorno à quadra, os comandados do técnico Rodrigo Galego entraram com muita intensidade ofensiva e abriram 7-2 na parcial e 11 pontos no placar. A vantagem logo aumentou ainda mais, com uma bela sequência de quatro bolas de três rubro-negras: três de Maciel e uma de Matheusinho. Ruan seguiu tomando conta do garrafão e chegou ao duplo-duplo.

Depois de um terceiro período muito superior do Rubro-Negro, os últimos dez minutos do duelo sacramentaram a vitória acachapante por 40 pontos de diferença.



Próximos desafios
Os Crias da Gávea jogam todos os dias até sábado (4), exceto na quinta-feira. A segunda etapa do torneio está sendo disputada em quatro sedes - além da Gávea, no Clube Duque de Caxias, em Curitiba, no São Paulo e no Pinheiros. Ao final desta fase, os quatro melhores times de cada grupo avançam à fase final.

As próximas partidas do Flamengo serão contra Praia Clube, terça-feira às 19h45; Unifacisa, quarta-feira, às 17h30; Minas, sexta-feira, às 19h45; e Basquete Cearense, sábado, às 19h45. Com exceção da partida de quarta-feira, todas serão transmitidas ao vivo, com imagens, pela FlaTV.

Parciais - Flamengo x Brasília

1º período: 18x17
2º período: 25x20
3º período: 29x10
4º período: 18x3


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).