Notícias

Flamengo tem quatro atletas no mundial de beach soccer

Gabriel Novaes compete pelo Brasil, enquanto Elinton Andrade, Bê Martins e Léo Martins defendem Portugal

Por - em
Nesta sexta-feira (10.07), o Brasil estreia na Copa do Mundo de Beach Soccer, em Espinho, Portugal, contra o México. Entre os convocados do técnico Junior Negão, está o atleta rubro-negro Gabriel Novaes, que vem sendo constantemente convocado desde o fim de 2014. Segundo o jogador, este é o grande momento de sua carreira.

"Representar o Brasil em qualquer circunstância é muito expressivo. Cada convocação é um aprendizado e um motivo de orgulho! A importância de ir para Seleção disputar uma Copa do Mundo se torna ainda maior porque represento o Flamengo. Acho que não poderia existir momento melhor na minha vida, é uma realização de infância vestir a Amarelinha e o Manto Sagrado, para mim, as duas camisas mais fortes do mundo", comemora Gabriel.

Além dele, outros três atletas do Flamengo disputam o mundial pela Seleção Portuguesa: Elinton Andrade, Bê Martins e Léo Martins. Elinton, goleiro, já conquistou um bronze nas Olimpíadas jogando por Portugal. Os três se declararam muito gratos ao clube pela visibilidade e preparação para a competição. "O sentimento é maravilhoso de poder jogar uma Copa do Mundo. Estar representando Portugal, um país que me acolheu muito bem e pelo qual tenho um carinho enorme. Sou muito grato por representar as cores do Flamengo, clube que me abriu muitas portas na Europa e na Seleção Portuguesa, e que nos dá todas as condições de estarmos sempre bem preparados, em alto nível de competição", afirmou Léo Martins.

Antes da Copa do Mundo, o Brasil disputou três jogos amistosos. Nos dois primeiros, duas vitórias sobre a Hungria, em Budapeste, por 9 a 4 e 9 a 2. Já em Espinho, onde será o mundial, a Seleção voltou à areia e venceu a Costa Rica por 5 a 3 em jogo-treino, nos últimos ajustes antes da estreia.

O Brasil na Copa do Mundo FIFA
Em 2005, a FIFA criou a Copa do Mundo, competição que substituiu o antigo Campeonato Mundial. Desde então, sob a chancela da entidade máxima do esporte, o Brasil, tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006), nunca ficou fora de uma edição da competição (apenas brasileiros, argentinos e japoneses estiveram nas sete edições), sendo o país com o maior número de títulos (quatro contra dois da atual bicampeã Rússia). Ao todo, a Seleção Brasileira disputou 41 partidas em Copa do Mundo, com 38 vitórias e apenas três derrotas (Espanha em 2013, Rússia em 2011 e Portugal em 2005).

Copa do Mundo FIFA de beach soccer: GRUPO C
Dia 10.07 - BRASIL x México (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 12.07 - Irã x BRASIL (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 14.07 - BRASIL x Espanha (13h30min / Horário de Brasília)
Dia 16.07 - Quartas de finais
Dia 18.07 - Semifinais
Dia 19.07 - Disputa de 3º lugar / FINAL

Transmissão: TV Brasil, Sportv e Band.