Notícias

CUIDAR promove palestra sobre alimentação em treinos e competições

Evento da Escola de Pais e Atletas foi ministrado pela nutricionista Renata Parra

Por - em
O CUIDAR promoveu na última semana mais um evento da Escola de Pais e Atletas. Na quinta-feira (07), rubro-negros e responsáveis se reuniram no Salão Nobre para a palestra “Alimentação antes, durante e após treinos e competições”, com a nutricionista do núcleo Renata Parra. Foram cerca de 300 participantes. 

“O evento foi bem bacana, acima do esperado. Acho que quanto mais promovemos essas Escolas de Pais e Atletas, mais interação vamos tendo. Encontros desse tipo são importantes por alguns motivos, um deles é que são muitos atletas para a quantidade de profissionais da área no clube, então uma forma de atingi-los é fazendo um trabalho coletivo, sempre com esse caráter educacional”, comentou Renata, que completou.

“A ideia é plantar uma sementinha na cabeça deles para que entendam que o esporte tem que estar associado a alimentação, que é o combustível principal. A palestra dessa vez foi à respeito do que comem antes, durante e após treinos e competições. A importância dos atletas entenderem o tipo de alimento que deve ser consumido, em qual momento e o porquê, seja para recuperação, para dar ou repor energia durante o treino… Foi levantada também a questão da hidratação, a reposição não somente de líquidos, mas também dos eletrólitos, e um aviso e um alerta sobre o uso de suplementos de forma desorientada”, finalizou a nutricionista.