Notícias

CUIDAR realiza curso de capacitação para atendimento de urgência

Evento em parceria com o CREF aconteceu neste sábado (21)

Por - em
O Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento, o CUIDAR, realizou neste sábado (21) um curso para atendimento de urgência. Em parceria com o Conselho Regional de Educação Física, o núcleo do Mais Querido teve como objetivo a capacitação dos profissionais do clube para primeiro socorros e emergências. 

O evento contou com a presença de 49 membros das comissões técnicas do Rubro-Negro. Os que não puderam comparecer farão o curso em outra
data, visto que é obrigatório. 

“A capacitação permite o aumento do suporte ao primeiro atendimento aos atletas, sócios, profissionais e visitantes do clube no caso de alguma intercorrência”, afirmou Izabel Miranda, Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo.

“Uma vez que o CUIDAR assume também os atendimentos de urgência e emergência, estamos trabalhando em dois pilares: estrutura, com seis médicos e duas enfermeiras de nível superior, compra de novos equipamentos e construção da nova enfermaria ao lado do Centro de Força; e capacitação de suporte básico à vida de todos os preparadores físicos, técnicos, professores e atualização sobre urgências e emergências à todos os profissionais da saúde do Clube”, completou Izabel.