Notícias

CUIDAR realiza palestra sobre Doping no Esporte

Encontro faz parte da Escola de Pais, Atletas e Profissionais do Flamengo

Por - em



Na próxima quinta-feira (28), o auditório Rogério Steinberg, na sede social do Flamengo, na Gávea, receberá mais uma edição da Escola de Pais, Atletas e Profissionais do Flamengo, capitaneada pelo CUIDAR (Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento). O tema do encontro dessa vez será "Doping no Esporte". 

O evento está marcado para às 19h e reunirá na mesa de palestrantes o Dr. Bruno Fonseca, Membro da Comissão de Combate ao Doping do Ministério do Esporte desde 2004, o Dr. Rodolfo Alkmin, Oficial de Controle de Dopagem da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), e a ex-ginasta e atual gerente de esportes terrestres do Flamengo, Luisa Parente, membro do Tribunal de Justiça Antidopagem.

Izabel Miranda, Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo à frente do CUIDAR, foi uma das idealizadoras do evento.

“O assunto a ser abordado será apresentado em forma de painel e os palestrantes abordarão a importância da antidopagem, revelarão detalhes da metodologia utilizada pela ACBD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e pela WADA (Agência Mundial de Antidoping), órgãos responsáveis pelo controle de dopagem, e passarão dicas de atenção, conduta e comportamento preventivo do atleta em relação ao tema”, afirmou Izabel.

A palestra será aberta à comunidade de atletas, pais, responsáveis e profissionais do esporte rubro-negro.