Notícias

CUIDAR recebe visita de profissional do COB para falar de prevenção ao doping

Christian Trajano, Gerente do programa Educação e Prevenção ao Doping do Comitê, foi recebido por gerentes e CTs das modalidades olímpicas do CRF

Por - em

No início do mês de setembro, o Comitê Olímpico do Brasil reuniu jornalistas, formadores de opinião, convidados e parceiros institucionais em sua sede, no Rio de Janeiro, para apresentar detalhes do programa de Educação e Prevenção ao Doping da entidade. No mesmo período, em alinhamento de objetivos e propósitos, Christian Trajano, gerente do programa do COB, esteve no Flamengo, mais especificamente no CUIDAR, para o primeiro encontro a fim de discutir o desenvolvimento e implementação de uma política de doping no Rubro-Negro.

"O trabalho de educação é continuado, repetimos de várias formas diferentes, utilizando meios e linguagens distintas as mesmas informações, personalizadas para cada público, modalidade e fase da evolução do atleta. Até Tóquio e durante os Jogos Olímpicos estaremos focados na distribuição da informação, bem como prestando todo o auxílio necessário a nossos atletas para que não se envolvam com o doping, ainda que inadvertidamente", explicou Christian.

No Flamengo, estiveram presentes no encontro os gerentes das modalidades olímpicas do CRF, coordenadores e técnicos. O objetivo é iniciar um protocolo de atividades educacionais visando contemplar atletas e familiares das cerca de 800 pessoas que fazem parte direta da comunidade olímpica rubro-negra na Gávea.