Notícias

Escola de Profissionais: Uso de Terapias Biológicas nas Lesões Musculoesqueléticas

CUIDAR promove mais um encontro científico com profissionais de reconhecimento internacional

Por - em

Na primeira semana de setembro o CUIDAR promoveu, na sede social do Flamengo, na Gávea, mais uma edição importantíssima do encontro de discussões científicas da sua Escola de Profissionais. Sob o tema “Uso de Terapias Biológicas nas Lesões Musculoesqueléticas: Realidade ou Perspectiva?”, os profissionais do CRF e convidados da comunidade científica nacional receberam Camila Carballo, Pt e PHD, pesquisadora do Hospital for Sepcial Surgery NYC, dos Estados Unidos para a abordagem.

“O tema dessa Escola de Profissionais tratou do que há de mais moderno, de mais atual na ciência em termos de tratamento de lesões, o que são essas terapias e o nível que a ciência está no uso dessas terapias biológicas. O que pode ser usado, o que não pode ser usado, o que é certo... Então a discussão foi nesse nível, com um pessoal de um laboratório que está no topo da cadeia nos Estados Unidos e no mundo”, enfatiza o Coordenador-Médico do CUIDAR, Dr. Cláudio Cardone.

“Isso também nos favorece porque já temos uma relação com eles por ter brasileiros lá. Eles estiveram no Flamengo na época da Olimpíada, porque o médico-chefe do laboratório é o médico-chefe da natação dos EUA, então a gente tem contato e se relaciona com esses profissionais há algum tempo. Dessa vez tivemos a oportunidade de realizar a escola com uma ex-aluna minha, que estava no Brasil e que agora é pesquisadora sênior, contratada recentemente. Foi um evento aberto, com bastante gente de fora inclusive”, completa o Dr. Cardone.

O evento contou com profissionais de diversas instituições renomadas que trabalham atletas olímpicos em todo o país, incluindo um representante do Comitê Olímpico do Brasil. 

A Escola de Profissionais do CUIDAR acontece periodicamente e funciona como uma plataforma de benchmarking do Centro, visando principalmente a capacitação profissional de sua equipe multidisciplinar.