Notícias

Fisioterapeuta do CUIDAR participa da Missão Europa, promovida pelo COB

José Maria ficou 18 dias em Portugal trocando experiências com outros profissionais

Por - em

Foto: Divulgação Flamengo

Visando a retomada dos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o próximo ano, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) convidou o fisioterapeuta José Maria de Sá para integrar o staff brasileiro que esteve na Missão Europa oferecendo todo o suporte necessário para os atletas brasileiros de diversas modalidades olímpicas. O rubro-negro, que hoje faz parte da equipe de fisioterapeutas do CUIDAR no Clube de Regatas do Flamengo, passou 18 dias em Portugal e teve a oportunidade de trocar experiências enriquecedoras com outros profissionais que acompanharam a missão.

Ao Site Oficial do Mengão, Zé Maria contou um pouco sobre esse trabalho desenvolvido na Europa em parceria com o COB.

“Acredito que não fazemos nada sozinhos. Por isso, estar com o grupo do Time Brasil hoje é resultado de todo um trabalho realizado junto à minha equipe do CUIDAR. Na busca incansável de crescer e aprender coisas novas a cada dia, nosso trabalho é guiado e conduzido por vários profissionais e geralmente apresenta resultados satisfatórios para os nossos atletas”, explicou o fisioterapeuta, continuando.

Foto: Divulgação Flamengo


“Na Missão Europa, fiquei baseado na cidade de Rio Maior e prestei auxílio e suporte às equipes de atletismo (marcha atlética), triathlon, paratriathlon e o rugby feminino. Agradeço ao Time Brasil pela convocação, confiança no trabalho, pela acolhida e o bom relacionamento entre os envolvidos nessa experiência”, finalizou.

O trabalho desenvolvido na Missão Europa, do COB, que já vem sendo realizado pelo CUIDAR de forma mais profunda, com uma excelente integração multidisciplinar, visa obter informações mais detalhadas dos atletas, com objetivo de acompanhar o desempenho de cada um, buscando sempre a alta performance.