Notícias

Flamengo promove palestra “Saúde Mental e Bem Estar” na Gávea

Em parceria com o Laboratório Hermes Pardini, evento contou com o apoio do CUIDAR

Por - em
Na última quinta-feira (06), o Flamengo promoveu a palestra “Saúde Mental e Bem Estar”, voltada para os colaboradores do Mais Querido. O evento foi realizado em parceria com o Laboratório Hermes Pardini, ministrado pelo Dr. Carlos de Alencar, e contou com o apoio do Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento do Atleta de Rendimento, o CUIDAR. 

Antes da conversa, os participantes puderam contar também com sessões de quick massagem, realizadas por profissionais do Grupo Pardini. As atividades aconteceram ao longo do dia no Salão Nobre.

O CUIDAR tem como objetivo principal aprimorar a interdisciplinaridade desportiva, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas ligadas à ciência do esporte que, atuando em conjunto, possam complementar a formação integral de cada um. O núcleo promove frequentemente palestras ligadas à área da saúde para atletas, pais e profissionais do clube. Alimentação em treinos e competições, neuromodulação no esporte e o usa de terapias biológicas nas lesões musculoesqueléticas foram alguns dos assuntos tratados recentemente nos eventos.