Notícias

Renata Parra participa de live sobre nutrição no esporte

Nutricionista do CUIDAR acompanha de perto a evolução dos atletas olímpicos do Mengão

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na última quarta-feira (25), a nutricionista rubro-negra Renata Parra foi convidada para participar de uma live que tinha como tema “a atuação do nutricionista no esporte”. O bate-papo virtual foi transmitido ao vivo pela página no Instagram da @estacio_interlagos, numa parceria entre a universidade e o CUIDAR, departamento responsável por oferecer todo suporte aos atletas olímpicos do Mengão.

Renata, além de atuar como nutricionista dos esportes olímpicos rubro-negros, também tem atuação em fisioterapia funcional. Ao Site Oficial, ela falou sobre os principais tópicos abordados na live:

“O bate-papo foi bem legal. Pude explicar sobre a atuação e o papel do nutricionista esportivo. Falei sobre o acompanhamento de um atleta na prática de atividades físicas, além de todas as demandas metabólicas e energéticas. Também expliquei um pouco como nós trabalhamos aqui no clube, a importância de ter uma equipe multidisciplinar, a interação entre os técnicos, coordenadores e os gerentes das modalidades. Além disso, comentei sobre a nossa visita ao comitê olímpico americano e algumas coisas que estamos tentando implementar no Flamengo”, disse a nutricionista.

Vale ressaltar que a profissional rubro-negra também atua no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.