Notícias

"Com meu Manto Sagrado e a chuteira nos pés"

Por - em

Foi desta forma que aconteceu a 1ª COPA FLAMANHU, realizada nos dias 19/05, 26/05 e 02/06 de 2019, na Arena Chacaraboll em Manhuaçu-MG, tendo a organização do Consulado Flamanhu.

Foram 12 equipes participantes, com regra máxima de participação ser torcedor Flamenguista. No primeiro dia de competição, seis jogos definiram os oito classificados para o segundo dia, sendo os seis vencedores e os dois perdedores que obtiveram melhor índice técnico. Mais quatro partidas aconteceram no segundo dia, prevalecendo o sistema de mata-mata adotado desde o início da competição. Os quatro vencedores avançaram às semifinais e a emoção estava lançada
para o terceiro e último dia, quando foram disputados os jogos válidos pelas semi e a tão esperada final.

Desta forma, após partidas com altíssimo nível técnico, chegou o grande dia: a final entre as equipes do Flamigos e Flaraiz. Como já era esperado, o jogo foi emocionante. Ao ressoar do apito final, os Flamigos de virada venceram por 06x03, sagrando-se campeões. A artilharia ficou por conta de “Tinissinho”, do Flaraiz, que marcou 12 gols. O melhor goleiro da competição foi Gleicinho, dos Flamigos.

Vários foram os prêmios distribuídos ao findar do evento, como troféus, medalhas, uma luva, bolsas, um saboroso almoço para os campeões e, claro, não poderia faltar o Manto Sagrado Rubro-Negro que foi oferecido ao artilheiro da competição.

Já aguardando a segunda edição. Os organizadores comemoraram o saldo da primeira, na qual a participação foi maciça do público, que fizeram a festa vermelha e preta.