Notícias

Campanha de Dia das Crianças é a primeira ação social do Consulado Fla Panela Maricá

Por - em
Na semana passada, no Dia das Crianças, o Consulado Fla Panela Maricá visitou as comunidades de Ubatiba e Caju, onde foram presenteadas cerca de 60 crianças que fazem parte de famílias em situação de risco.

A mobilização do grupo para arrecadar as doações foi intensa e contou com a participação de muitos rubro-negros e torcedores de outros times. As comunidades visitadas são carentes e todos ficaram muito sensibilizados com a emoção das crianças. Para os integrantes do consulado foi uma oportunidade incrível de trazer um pouco de alegria para essas crianças e sentir o quão transformador é poder contribuir com isso.

Para a realização da ação, o Consulado contou com a ajuda de Edna Medeiros, agente social que indicou as famílias a serem atendidas.  Além de sua participação fundamental, Edna, flamenguista apaixonada e dedicada às causas sociais, trouxe para o Consulado o retorno das famílias. "Vocês não têm ideia da importância dessa ação para essas famílias! O dia que vocês proporcionaram a essas crianças. Eles receberam os brinquedos e logo foram brincar. Não tenho palavras para agradecer!"

Para Marcelo Felício, presidente do Consulado, a ação social reforçou o importante papel comunitário que o Consulado Fla Panela pode desenvolver. "Foi recompensador fazermos parte de um movimento tão bonito e solidário com as crianças. Todos aqui se doaram um pouquinho e fizeram diferença. Estamos com o coração cheio de alegria e prontos para continuar com as outras ações sociais propostas pelo Flamengo para a sociedade".