Notícias

Fla Umuarama participa de ação que distribuiu centenas de bombons e ovos de Páscoa

Por - em

A equipe da Secretaria de Assistência Social recebeu, na manhã de quarta-feira (17), colaboradores e parceiros para a distribuição de ovos de chocolate e caixas de bombons para crianças e jovens atendidos pelas oficinas do Centro da Juventude.

Com o apoio de empresas, entidades e da comunidade, o Ceju arrecadou 563 caixas de bombons, 100 ovos de páscoa, barras de chocolate, caixas de Bis e dezenas de bombons avulsos. Além de atender 255 crianças e adolescentes da organização, os chocolates excedentes também fizeram a alegria de pessoas atendidas pela Casa da Paz, Projeto Amor e Ação (do Parque Industrial) e do Projeto Vida e Solidariedade.

“A arrecadação superou as nossas expectativas. Agradecemos aos apoiadores, que se sensibilizaram com a situação e o sentido da páscoa, e contribuíram com doações para a alegria das crianças. Todas receberam caixas de bombons e como os ovos de páscoa foram insuficientes, eles foram divididos após em dinâmicas sobre partilha, solidariedade, cooperação e espírito de equipe”, explicou a chefe de divisão, Bruna Daiane.

"A Fla Umuarama tem um enorme orgulho de contribuir com a iniciativa. Pensamos que o papel de uma torcida organizada pode e deve ir além da paixão clubística. Ajudar o próximo é gratificante. Surgimos como embaixada e já somos consulado, o que motiva ainda mais o engajamento social. Muitas ações solidárias virão", ressaltou o presidente da torcida organizada do Flamengo, Chico Kenis.

O Centro da Juventude é quase como um clube social, onde os jovens e adolescentes podem se divertir, adquirir conhecimentos profissionais, a conviver em grupo, partilhar e se relacionar, além da alimentação que recebem diariamente. Conta com equipe profissional e multidisciplinar, voltada para o bem-estar dos alunos.

As doações foram feitas pelo grupo Jofac, da paróquia São Francisco de Assis, Academia Sinapse, Torcida Organizada Fla Umuarama, curso de Ciências Contábeis da Unipar, grupo maçônico Luz, Ciência e Liberdade, GS Toldos, amigos e familiares dos técnicos que trabalham no Ceju e também pela comunidade. 

Atualmente o Centro da Juventude oferece oficinas de natação, violão, informática, dança, tênis de mesa, xadrez, artesanato e futsal, nos períodos da manhã e tarde.