Notícias

Maior Embaixada do Flamengo no exterior celebra dois anos com direito a festa e presenças ilustres

Grupo se reuniu com ex-craques do time para comemorar os dois anos de existência da Embaixada e assistir ao jogo do time contra o Santos

Por - em

Desde 2017 reunindo grande parte dos torcedores rubro-negros que residem nos Estados Unidos, o grupo FLA USA New England, liderado pelo presidente Eduardo Cosendey, acaba de celebrar o segundo ano de atuação.


Com cerca de 800 membros, o grupo é considerado pelo clube como a maior Embaixada do Flamengo no exterior, tendo o total apoio do Clube, que também conta com Consulados espalhados pelo mundo. “A diferença é que o consulado inicia-se com 5 membros torcedores. Quando o grupo cresce, mantendo acima de 30 membros, já passa a ser uma Embaixada”, explica o vice-presidente das Embaixadas e Consulados do Flamengo, Mauricio Gomes de Mattos, que já foi vice-presidente geral do clube.


O alinhamento e a confiança da diretoria do Flamengo com a Embaixada FLA USA New England são tamanhoa que, em janeiro deste ano, o grupo foi convidado pela alta cúpula do clube carioca para organizarem toda a logística fora do estádio durante a participação do clube no Florida CUP 2019, o maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, uma plataforma global que combina esporte e entretenimento e que já entrou para o calendário oficial de eventos da cidade de Orlando. Cerca de 350 membros viajaram para a Florida para acompanharem e claro, torcerem pelo time de coração, com direito a levantarem o bandeirão nos jogos.

Aniversário de 2 anos

Na tarde de sábado, dia 14 de setembro, a Embaixada reuniu mais de 350 pessoas em um evento que teve os ingressos esgotados, ocorrido na área de eventos do restaurante Braza Grill, na cidade de Framingham (MA). Além de torcedores de Massachusetts e de estados vizinhos, como Rhode Island, Connecticut, New Hampshire e New York, também compareceram ao evento flamenguistas de estados mais distantes, como Flórida, Geórgia e Califórnia, que viajaram para Framingham especialmente para a celebração.
O evento deste ano superou as expectativas do grupo. Em 2018, quando celebraram o primeiro ano de aniversário do grupo, a Embaixada organizou um festa, onde recebeu cerca de 200 pessoas, além da presença especial de astros que fizeram parte do história do Flamengo, os ex-jogadores: Andrade e Rondinelli.


A festa de 2 anos, organizada pela diretoria da Embaixada, teve um gosto pra lá de especial, pois contou com a ilustre presença de Mauricio Gomes de Mattos, que foi vice-presidente geral do Flamengo e é o atual vice-presidente das Embaixadas e Consulados do clube, além de craques que fizeram parte da história de sucesso do time: o atacante Obina, o lateral esquerdo Athirson e os zagueiros Ronaldo Angelin e Rondinelli, que vieram do Brasil especialmente a convite do grupo, que tem o total apoio e envolvimento do Flamengo.
Mauricio Gomes de Mattos e os ex-jogadores foram chamados ao palco da área reservada para eventos do Braza Grill, juntamente com o presidente da Embaixada, onde agradeceram o carinho dos torcedores e cantaram juntos o hino do clube. Muito atenciosos, na sequência eles desceram do palco conversaram com o público, posaram para fotos e autografaram as camisas dos torcedores, que se organizaram em fila.


Com uma programação especial, o evento contou com sorteio de Mantos oficiais autografados, exposição de camisas históricas de craques do time, réplicas oficiais de taças, além da feijoada e a animação de bateria. A celebração transcorreu em clima de festa e com um ambiente familiar. Todos estavam ansiosos para assistir o jogo ao vivo do Flamengo X Santos, pelos telões do local.


Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 no Maracanã. O Rubro-Negro fez a festa dos quase 69 mil presentes no estádio com um belo gol de Gabriel Barbosa aos 44’ do primeiro tempo, mantendo a liderança isolada, para a alegria dos torcedores, que comemoram a vitória junto aos craques. Na tarde de domingo (15), a diretoria da Embaixada se reuniu com os convidados para um churrasco de despedida.


Visita ao Gillette Stadium

Juntamente com o presidente da Embaixada, Eduardo Cosendey, o vice-presidente das Embaixadas e Consulados, Mauricio Gomes de Mattos, o quarteto Obina, Athirson, Rondinelli e Angelin aproveitaram a passagem por Boston para visitarem o Gillette Stadium, onde assistiram aos treinos do times e foram recebidos pela equipe do time de futebol de Massachusetts, o Revolution. O técnico Bruce Arena e o presidente do time, Brian Bilello, fizeram questão de recepcionar o grupo. Ao final do encontro eles trocaram camisas dos times e posaram para fotos.

Para os torcedores rubro-negros que desejam fazer parte do grupo da Embaixada do Flamengo New England, fortalecendo ainda mais o grupo:


Sede Oficial: Braza Grill (158 School Street, Everett –  Massachusetts)
E-mail: Carloseduardocosendey@hotmail.com
Telefone: + 1 (508) 596-4535
Twitter: @_FLAUSA
Instagram: @_FLAUSA
Facebook: FLA-USA-NEW-ENGLAND