Notícias

No 20º ano de existência, FLAPEDRA torna-se consulado diplomado pelo Flamengo

Por - em
O FlaPedra teve origem no ano de 1999, quando um grupo de amigos pedralvenses se reuniam assiduamente para assistir aos jogos do Flamengo. Neste mesmo ano o time rubro-negro conquistou o primeiro de três títulos estaduais consecutivos. Cada título, cada vitória, fazia com que o torcedor eufórico vestisse seu Manto e saísse pelas ruas da cidade de Pedralva exaltando o Mais Querido do Brasil.

A canção denominada “Flamengo de todos os Deuses” traz uma citação que mostra a realidade da torcida flamenguista em todo e qualquer lugar, que é o de transformar cada conquista em festa, em carnaval. Assim, no ano de 2011, surgiu o Bloco FlaPedra, que desfila pelas ruas da cidade de Pedralva nos domingos de carnaval, sendo este o sagrado compromisso dos rubro-negros. Composto por torcedores de Pedralva e cidades circunvizinhas, vem adquirindo mais adeptos a cada ano.

Em contato diretamente com o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, foi pleiteada a inserção do FLAPEDRA como Consulado Oficial do Clube. Prontamente, o Sr. Eduardo Barbosa, coordenador do Projeto Embaixadas e Consulados no Rio de Janeiro/RJ, se disponibilizou a nos ajudar nessa caminhada.

Os Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas, além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores do clube, bem como realizar campanhas sociais.

Hoje, depois de grande esforço da Nação Rubro-Negra, concretizamos um sonho, a realização de mais uma conquista. Começamos a fazer parte oficialmente da história do Flamengo: somos o “CONSULADO FLAPEDRA”!

FLAPEDRA consta no rol de Consulados Oficiais do Clube de Regatas Flamengo.

Seja sócio-torcedor, vamos juntos fazer o nosso Flamengo mais forte!