Notícias

Time do Consulado Nação Marapé se classifica para 3ª Divisão dos Jogos de Verão de Atílio Vivacqua

Por - em
A diretoria do Consulado Nação Marapé resolveu criar um time de futsal para disputar competições regionais e representar as cores do Mais Querido em Atílio Vivacqua-ES. No primeiro ano de criação, o time precisou passar por uma seletiva, para tentar a chance de participar da 3ª Divisão da 25ª edição do Programa de Verão do município em 2020, que reúne equipes de diversos municípios vizinhos, e é um dos melhores torneios de futsal do estado.

Em um grupo com apenas três equipes e dois jogos para cumprir, a seletiva teria tiro curto. Os dois primeiros colocados do grupo se classificavam para a fase eliminatória e, já no primeiro jogo, estreia com o pé direito e vitória por 3 a 0 sobre a equipe Boi na Brasa, com gols de Alessandro, Guriba e André. No segundo jogo, com a equipe já classificada, o time da Nação parou no goleiro da equipe adversária, e por infelicidade tomou dois gols bobos, perdendo o jogo para o Tapa-Tapa por 2 a 1. Maicon, de falta, descontou para o time da Nação. 

Classificada em segundo lugar no grupo, a Nação Marapé enfrentou o Operário BR na fase eliminatória e venceu por 3 a 0, com gols de Matheus, Marquinho e Guriba. Vaga garantida na 3ª Divisão da competição e em busca do título e do acesso para a 2ª Divisão.

A 3ª Divisão é dividida em dois grupos com quatro equipes cada, e os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a semifinal. Os dois finalistas garantem o acesso para a 2ª Divisão em 2021. A Nação Marapé está no Grupo B juntamente com o Bar do Edmar Barriga, BR Supermercado e Estrela Real. A competição está marcada para começar no dia 13 de janeiro, no Centro Esportivo Scarpão, em Atílio Vivacqua-ES.