Notícias

A ansiedade de uma novata em Pans

Katherine Campos será a única representante do Flamengo nos tatames de Guadalajara

Por - em

Nos treinos diários, no dojô do Clube de Regatas do Flamengo, a jovem Katherine Campos, que completa 23 anos no próximo dia 19, está prestes a realizar um antigo sonho: o de representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Sob o comando dos técnicos rubro-negros Rosicléia Campos, André Silva e Murilo Gouveia, Katherine será a representante do Flamengo na categoria até 63kg (meio-médio) na seleção brasileira que embarca para Guadalajara, no México, no próximo dia 22.

\

Para dosar a ansiedade, Katherine vem se dedicando cada vez mais aos treinamentos, sempre com o foco voltado para as disputas que terá pela frente. O último desafio da judoca antes dos Jogos será nesse sábado (15.10), na seletiva da classe sênior que irá definir a equipe carioca para competir o Campeonato Brasileiro, entre os dias 18 e 20 de novembro, em Santa Catarina (Florianópolis).

\

Vaidosa, carismática e extremamente disciplinada, Katherine garante que não faltará garra nos tatames de Guadalajara. Os confrontos da categoria meio-médio (-63kg) estão marcados para o dia 28, com a fase preliminar a partir das 14h, e final às 20h.

\

"Com certeza vai ser uma ótima competição, com adversárias muito fortes. Estou treinando bastante para corresponder da melhor possível e trazer uma medalha", contou a atleta que é estreante em Pan-Americanos.

\

"Essa é uma competição que só acontece a cada quatro anos e que tem muito charme. Inclusive, é normal um pouco de ansiedade antes de um evento como este. Além disso, ter esta experiência de Vila e conviver com atletas de outras modalidades é diferente de tudo o que encontramos no Circuito Mundial. Lembro que fui todos os dias nas disputas do judô no Pan do Rio e aquela energia da arquibancada me fez ter muita vontade de um dia lutar esta competição. Com certeza será especial", completou Katherine, que este ano já disputou importantes competições internacionais, como as etapas da Copa do Mundo de São Paulo, Venezuela e El Salvador, respectivamente.