Notícias

Anjo da Guarda Rubro-Negro investe na formação de atletas e cidadãos além do esporte

Programa garante oportunidades de crescimento dentro e fora dos ginásios, piscinas e dojos

Por - em

Um fator de transformação no Brasil, o Anjo da Guarda Rubro-Negro visa o desenvolvimento de centenas de atletas olímpicos, sempre mantendo a transparência, reconhecida internacionalmente. As nove modalidades contempladas reúnem cerca de 800 rubro-negros, entre jogadores de basquete, vôlei e polo aquático, nadadores, remadores, judocas, nadadores artísticos, canoístas e ginastas. 


Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.


Além dos investimentos em bolsas-auxílio, equipamentos e manutenção das áreas esportivas, entre outros, o programa investe também em uma parte extremamente importante na formação e fortalecimento dos atletas: o Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento. 


O CUIDAR tem como principal objetivo o aprimoramento da interdisciplinaridade desportiva, unindo o treinamento de atletas com trabalhos de diversas áreas ligadas à ciência do esporte, que atuam em conjunto e complementam a formação integral de cada um. Hoje, o núcleo é o único acesso à prevenção e check-ups, através de atendimento médico, psicológico, fisioterápico, nutricional e de massoterapia, para os mais de 60% de atletas que não possuem plano de saúde.


Além disso, mais de 40% dos rubro-negros das categorias de base são oriundos de áreas de vulnerabilidade e de risco, tendo no clube o apoio e a oportunidade de crescimento além do esporte com as mais de cem bolsas escolares, universitárias e de cursos de inglês distribuídas por ano.


Qualquer pessoa pode participar do Anjo da Guarda doando, para isentos de impostos, ou deduzindo até 6% do Imposto de Renda devido e contribuir na formação de uma nova geração de ídolos e cidadãos rubro-negros. O valor é integralmente devolvido aos participantes na restituição.