Notícias

Atletas do Flamengo são homenageados na premiação do COB

Flamengo é destaque no Prêmio Brasil Olímpico com cinco atletas entre os melhores de 2025 e homenagem especial à equipe do Quatro Sem.

Por - em

O Flamengo teve nomes de destaque na cerimônia do Comitê Olímpico do Brasil, realizada nesta quinta-feira (11), que reconheceu os melhores atletas de cada modalidade em 2025. Entre os premiados estavam Flávia Saraiva (ginástica artística), Gabi Regly (nado artístico), Beatriz Tavares (remo), David Faria (remo de praia) e Gabriel Assunção (canoagem velocidade).

Foto: Mariana Sá/CRF


Gabi Regly celebrou o reconhecimento: “Meu segundo prêmio no Brasil Olímpico é sempre muito especial, sempre um sentimento novo. Passa um filme na cabeça sobre tudo que a gente viveu para chegar até aqui. Não é fácil estar aqui — são muitas atletas competindo juntas. E a gente tem uma frase: nenhuma de nós é tão boa quanto todas nós juntas. Então esse troféu é meu e é da minha equipe. Devo muito a elas e às minhas técnicas. Muito obrigada a todo mundo que participou com a gente esse ano.”



No remo, Beatriz Tavares também esteve entre as homenageadas pelo desempenho na temporada. A rubro-negra destacou o trabalho coletivo na evolução da modalidade no clube:

“É sempre uma honra. O primeiro prêmio que ganhei foi em 2022, e agora tive o prazer de ganhar de novo. É o fechamento de um ano muito legal, e esse reconhecimento deixa tudo ainda mais especial. Estou bem feliz. Agora é comemorar, curtir a família e continuar treinando, porque a temporada do ano que vem já começou.”

Foto: Mariana Sá/CRF

O remo de praia também levou o Flamengo ao palco da premiação, com David Faria eleito o melhor da modalidade. Para ele, o prêmio reforça o compromisso com os desafios de 2025:

“É uma emoção muito grande, muito gratificante ter esse reconhecimento de todo o trabalho feito — não só por mim, mas por todo mundo que está por trás e me ajuda: o clube, o comitê, os profissionais, amigos e parceiros de treino. Todos são muito importantes. Esse prêmio é para todo mundo, não é só meu.” Foto: Mariana Sá/CRF












A noite marcou ainda a primeira entrega da Medalha Vanderlei Cordeiro de Lima, criada para reconhecer gestos de espírito olímpico, ética e humanidade no esporte. A homenagem foi dada à equipe do Quatro Sem que competiu nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção e concluiu a prova mesmo após a perda de um dos remos, garantindo a medalha de bronze.

Entre os integrantes do barco estavam os rubro-negros Kayki Rocha e Miguel Marques. Kayki relembrou o episódio: “Para mim é uma emoção única, um sonho realizado. Estar sendo homenageado e ver grandes atletas olímpicos aqui... estou muito feliz e agradecido.”

Miguel também comentou a experiência: “Muito maneiro. Uma experiência nova, muito maneira de estar aqui hoje. Aproveitei para trocar uma ideia com alguns medalhistas.”

Foto: Mariana Sá/CRF