Notícias

Bandeira sobre a autossustentabilidade: "Hoje nós podemos andar de cabeça erguida"

Presidente enaltece profissionais que contribuíram para a evolução dos esportes olímpicos do clube

Por - em
Na última sexta-feira (20.03), a Vice Presidência de Esportes Olímpicos do Flamengo divulgou um relatório completo sobre a recém-conquistada autossuficiência da pasta. Desde o dia 04 de março, o departamento passou a não depender mais da folha do futebol ou do social, recuperando o déficit de R$17 milhões encontrado ao assumir a direção dos esportes olímpicos, ao final de 2012.

Em uma reunião com funcionários do departamento em questão, além de profissionais do Marketing e da Comunicação, que trabalharam durante todo o processo, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Diretor-Geral do clube, Fred Luz, além do Vice Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e do Diretor Executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, agradeceram pessoalmente o esforço de cada pessoa envolvida na conquista dessa marca.

"Hoje nós podemos andar de cabeça erguida. Todos nós temos nossos valores morais, nossos princípios, e é muito bom trazer isso aqui pra dentro do Flamengo (por sermos um clube cidadão, pagador de impostos e compromissos fiscais). Hoje ando na rua e, mesmo estando hipoteticamente em décimo sétimo na tabela do futebol, a torcida vez nos parabenizar, nos elogiar pela recuperação da dignidade do clube. Poder celebrar a autossustentabilidade dos esportes olímpicos do Flamengo, um objetivo que em 2013 parecia inalcançável, é muito gratificante", declara Bandeira.

Após um discurso emocionado de Alexandre Póvoa e Marcelo Vido, o presidente ainda completou. "Se não fosse a gana, a dedicação, a garra, a capacidade dos funcionários dos departamentos de Esportes Olímpicos, Marketing, Comunicação, Jurídico e todos que de alguma forma colaboraram para atingir essa marca, nada disso seria possível. Sem raça, amor e paixão, não estaríamos aqui reunidos para falar de autossustentabilidade".