Notícias

Canoagem rubro-negra é destaque na Polônia

Três canoístas do Flamengo garantem excelentes resultados na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Por - em

Não é de hoje que Nivalter Santos, canoísta que representa o Clube de Regatas do Flamengo, vem conquistando espaço entre os principais atletas do mundo na modalidade olímpica. No último final de semana, Nivalter assegurou o primeiro lugar na final B da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada em Poznan, na Polônia. O rubro-negro venceu a categoria C1 200m Masculino Sênior com o tempo de 44.708, deixando para trás o francês William Tchamba (44.716) e o alemão Tomasz Wylenzek (44.936).

\

O principal destaque ficou por conta da dupla formada por Erlon Souza e Ronilson Oliveira, também do Flamengo. Ambos foram finalistas em duas provas de alto nível na Polônia. Na final A do C2 200m Masculino Sênior, a dupla conquistou a quarta colocação ao fazer o tempo de 40.944, ficando pouco atrás dos campeões da prova, os lituanos Raimundas Labuckas e Tomas Gadeikis, com a marca de 39.952.

\

Na disputa do C2 500m Masculino Sênior, os rubro-negros terminaram em sétimo lugar na final A com o tempo de 1:52.796. A prova foi vencida pelos azerbaijanos Sergey Bezugliy e Maskim Prokopenko (1:47.504).

\

1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade é considerada pela comissão técnica brasileira como o primeiro desafio internacional de alto nível que servirá de preparação para a Seleção Brasileira de Canoagem em busca das vagas para Londres-2012.