Notícias

Cesar Cielo segue para Guadalajara disposto a defender seus títulos

Nadador do Flamengo estreia no próximo domingo

Por - em

Detentor dos títulos nos 50m e 100m livre, obtidos no Pan do Rio, em 2007, Cesar Cielo chega a Guadalajara, no México, disposto a defender suas marcas e a conquistar mais medalhas para o Brasil e para o Flamengo nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley, respectivamente, ouro e prata na última edição dos Jogos.

\

Cielo, hoje com 24 anos, disse que está bem e confiante e que gosta do convívio com atletas de outros esportes. - "Eu me vejo muito mais profissional. A natação é o meu trabalho e vivo isso 24 horas por dia. Várias coisas fazem parte", disse o campeão olímpico e mundial, sem deixar de frisar que a medalha é o mais importante. - "Quero defender os meus dois títulos, ajudar o Brasil a recuperar o ouro no revezamento 4x100m medley e a manter o título no 4x100m livre. Vamos torcer para eu conseguir o meu melhor tempo do ano nos 50m livre."

\

A estreia de Cesar Cielo no Pan de Guadalajara será no domingo, dia 16, nas eliminatórias dos 100m e do revezamento 4x100m livre, pela manhã (10 às 12h). As finais estão marcadas para o mesmo dia, à noite (19h às 21h).

\

A delegação brasileira, que conta com sete atletas do Flamengo, deixa o centro de treinamento de La Loma, em San Luis Potosi (MEX), em direção a Guadalajara, nesta quarta-feira (12.10) pela manhã, em dois ônibus especiais por não haver voo direto para a cidade sede dos Jogos Pan-Americanos.