Notícias

Cesar Cielo supera o próprio recorde e conquista mais um ouro no Pan

Mais uma vez, o atleta do Flamengo ignorou os efeitos da altitude e voou na final dos 50m livre

Por - em

Cesar Cielo não precisa provar mais nada ao mundo. O velocista, bicampeão mundial e campeão olímpico, quebrou o próprio recorde na noite dessa quinta-feira (20.10), na piscina do Parque Aquático de Guadalajara. Agora, Cesar Cielo também acumula o título de bicampeão pan-americano nos 50m livre, sua prova favorita. Cielo voou e não deu chance aos adversários, incluindo seu companheiro de seleção brasileira, Bruno Fratus, que ficou com a prata. 

\

O nadador do Flamengo liderou com folga a prova mais rápida das competições e não poupou esforços para assegurar seu terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Cielo fez a marca de 21s58 e bateu seu próprio recorde pan-americano, que era de 21s84, obtido na edição do Rio, em 2007.

\

"Estou satisfeito. Achei que fosse nadar um pouco mais rápido, mas o finalzinho pesou, tive que dar uma respirada e acabou pesando. Estou contente com o tempo e agora é pensar no revezamento de amanhã e comemorar a medalha de ouro. Vou concentrar para as outras provas porque esse tempo pode melhorar", disse Cesão, que vai integrar a equipe do revezamento 4x100m medley dessa sexta-feira.

\

Até agora, a natação do Flamengo já assegurou quatro medalhas de ouro (100m livre – Cesar Cielo -, revezamento 4x100m livre – Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues -, 200m borboleta – Leonardo de Deus -, 50m livre – Cesar Cielo); três de prata (400m medley e revezamento 4x200m livre – Joanna Maranhão, revezamento 4x200m livre – André Schultz e Leonardo de Deus) e duas de bronze (200m medley – Joanna Maranhão, 200m medley – Henrique Rodrigues).

\

No quadro geral, os atletas do Flamengo conquistaram um total de12 medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Somente na natação, os rubro-negros subiram ao pódio nove vezes. O remo fez bonito com a medalha de prata de Fabiana Beltrame no single sikiff peso-leve e com os dois ouros conquistados pelos irmãos argentinos Santiago e Sebastian Fernandez (4 Sem e Four Skiff).