Notícias

Diego Hypolito conquista terceiro ouro em Guadalajara

A irmã, Daniele, é bronze na trave de equilíbrio

Por - em

No dia do flamenguista (28.10), dois atletas rubro-negros representaram o clube da Gávea e subiram no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadajaraja. Depois da conquista por equipes e no solo, Diego Hypolito foi o melhor no salto (15.875) e chegou ao bicampeonato no aparelho. Daniele Hypolito, que competia ao mesmo momento na final da trave de equilíbrio, fez uma boa prova e ficou com o bronze ao somar 13.750.

\

Diego realizou dois saltos com alto grau de dificuldade e boa execução, superando todos os adversários no aparelho ao tirar 15.800 no primeiro salto e 15.950 no segundo. Com a média de 15.875, superou o chileno Tomás Gonzáles (15.587) e o canadense (15.575). Com o resultado, Diego supera o resultado do Pan do Rio, em 2007, quando foi ouro no solo e no salto. Este ano, foi campeão também por equipe. Ao final de sua apresentação, comemorou o resultado.

\

"Estou muito feliz de ganhar três medalhas de ouro em um mesmo Pan-Americano. Quero agradecer a toda minha família, as pessoas que me apoiaram, a todos os brasileiros. É uma emoção muito grande. Agora é trabalhar rumo às Olimpíadas. Quero chegar lá com um salto de maior dificuldade", declarou o ginasta que será o porta-bandeira do Brasil na festa de encerramento dos Jogos.

\

A irmã de Diego, Daniele Hypolito, também fez bonito. A pequena notável, mesmo sofrendo uma queda, realizou uma boa apresentação na trave de equilíbrio e ficou com o bronze ao somar 13.750. A ginasta da Guatemala Ana Sofia Gomez foi ouro (14.175) e a canadense Kristina Vaculik prata (13.925). Essa foi a primeira medalha conquistada pela equipe feminina de ginástica artística nos Jogos. Daniele ainda pode subir ao pódio na final do solo.

\

Além da final do solo de Daniele, o Flamengo disputa mais duas finais no esporte ainda hoje (28.10). Sérgio Sasaki, liberado pelos médicos do COB, buscará o ouro nas barras paralelas e Petrix Barbosa, na barra fixa.

\