Notícias

Esportes aquáticos se mobilizam em prol das vítimas da Região Serrana

Equipe de polo aquático do Flamengo e seleção brasileira de nado sincronizado se apresentam no Julio de Lamare

Por - em

A primeira quarta-feira de fevereiro (02.02) será diferente para os atletas do polo aquático rubro-negro e da seleção brasileira e russa de nado sincronizado, que se uniram para ajudar as vítimas da Região Serrana.

\

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, está preparando um grande evento no Parque Aquático Julio de Lamare, no complexo esportivo do Maracanã, com a finalidade de recolher donativos.  A programação, que inclui uma partida amistosa entre as equipes de polo aquático do Flamengo e do Fluminense, terá início às 13h, com transmissão do Sportv. Vale lembrar que a seleção brasileira de nado é composta, em sua maioria, por rubro-negras  - (das 12, sete são do Flamengo – Lorena Molinos, Giovanna Stephan, Michelle Frota, Daniella e Gabriella Figueiredo, Maria Eduarda Pereira e Joseane Martins).

\

Apresentações da seleção russa de nado sincronizado - pentacampeã mundial e tricampeã olímpica - serão o ponto alto do evento que também contará com exibições da seleção brasileira de nado sincronizado adulta, que disputará o Mundial de Xangai, e juvenil, que participará do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Lima, no Peru.

\

A entrada será gratuita e caminhões estarão recolhendo água mineral, material de limpeza (vassouras, água sanitária, sabão em pó, etc), artigos de higiene pessoal (fraldas, sabonetes, escovas e pastas de dentes, etc), e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, leite em pó, etc).