Notícias

Joanna Maranhão e Leo de Deus avançam para a final de Guadalajara

Atletas do Flamengo estão classificados para as finais do 400m livre e 200m borboleta, respectivamente

Por - em

A altitude não tem dado trabalho aos rubro-negros que estão disputando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Nas eliminatórias do 400m livre e 200m borboleta, Joanna Maranhão e Leonardo de Deus, respectivamente, conquistaram excelentes resultados e garantiram presença nas finais de hoje à noite.

\

Apesar de não ser sua especialidade, Joanna Maranhão obteve o sexto melhor tempo no geral na eliminatória dos 400m livre ao fazer 4m18s65. Na sua série, ficou com o quarto lugar.

\

"Eu sabia que essa prova ia ser muito difícil de entrar. Tirando as duas americanas e a venezuelana, todo mundo estava muito emparelhado. Então, achei que se eu ficasse em segundo ou terceiro na série daria. Mas eu não vi que a Cecília (Biagioli, da Argentina) estava junto com as meninas, achei que estava atrás de mim. Foi vacilo. Mas essa era minha última opção de prova. Não sabia nem se eu ia disputá-la ou não – lamentou Joanna, que já conquistou uma prata nos 400m medley.

\

Já Leonardo de Deus, que fez sua estreia na piscina de Guadalajara hoje, mostrou que está em boa forma e que pode surpreender os adversários. O rubro-negro liderou os 50 primeiros metros da eliminatória dos 200m borboleta, chegou a perder força, mas reagiu a tempo de garantir o primeiro lugar em sua série, com 2m00s99, o terceiro melhor tempo no geral.

\

"Foi a minha primeira queda na água. Foi bom para ver como estou, sentir a competição. Eu senti um pouquinho a altitude, mas é normal, até porque era minha primeira prova. Foi um resultado bom para uma estreia. A gente trabalha muito, mas para conseguir o ouro tem que contar com a sorte também", comentou Leo.

\