Notícias

Reforço no Pan de Guadalajara

Técnico de remo do Flamengo é convocado para integrar comissão do Pan-Americano de 2011

Por - em

A seleção brasileira de remo ganhou um importante reforço para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O técnico Marcos Amorim foi convocado pela CBR para integrar a comissão técnica da equipe brasileira que irá defender o Brasil na competição, que será realizada entre os dias 14 e 30 de outubro, com cerca de 40 modalidades esportivas.

\

Além de Marcão, o Flamengo também será representado pela principal remadora da atualidade, Fabiana Beltrame, na prova do single skiff peso-leve.

\

"Em 1996 fui para Atlanta (Olimpíadas), mas somente como auxiliar. Essa é a primeira vez que estou indo como técnico. Vai ser uma experiência bacana, ainda mais com a Fabiana representando o Flamengo na água. As chances dela conseguir o ouro são grandes, mas não vai ser fácil. A Fabiana vem de resultados muito bons e o nível dos treinos está sendo mantido, cada vez melhor", avaliou Marcão.

\

"Na última edição do Pan, no Rio, em 2007, o Flamengo foi o clube que mais forneceu atletas para a seleção", completou o técnico, referindo-se aos oito remadores que fizeram parte do seleto grupo que disputou o Pan-Americano da cidade carioca. Na ocasião, o timoneiro Nilton Alonço, mais conhecido entre os desportistas como Gauchinho, conquistou a medalha de prata com a guarnição do Oito Com.

\