Notícias

Rubro-negras competem pela Seleção em Mar Del Plata

Atletas do nado sincronizado e do polo aquático do Flamengo representam o Brasil nos campeonatos sul-americanos das modalidades

Por - em
Com as irmãs Canetti – Marina, Cecília e Manuela – competindo pela Seleção Brasileira, o Campeonato Sul-Americano de Polo Aquático terá início nesta terça-feira (07.10), no Parque Aquático da Cidade de Mar del Plata, Argentina. Seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2015, em Montreal, no Canadá, a competição garantirá vaga para os três primeiros colocados. A Seleção feminina estreia na quarta (08.10), encarando as anfitriãs do torneio, as argentinas, logo no primeiro confronto. O duelo está marcado para 9h50.

Também na quarta feira (08.10), será o início da competição de nado sincronizado, em que as meninas brasileiras irão em busca do título. Atual campeã de todas as provas do Sul-Americano absoluto da modalidade, a equipe busca manter a hegemonia brasileira entre as equipes sul-americanas, com quatro rubro-negras: Giovana Stephan, Maria Clara Lobo, Lorena Molinos e Jéssica Noutel.

Ambas as competições terminam no sábado (11.10) e são fundamentais para que as equipes ganhem experiência e entrosamento para o crescimento e a formação da equipe olímpica de 2016.