Notícias

Sede da Gávea recebe evento de reabertura do Anjo da Guarda 2015

Maior campanha de doação pulverizada de apoio ao esporte do país chega à terceira edição com festa na Gávea que reúne associados, colaboradores, atletas e dirigentes

Por - em
Foi na manhã deste sábado (31.10) a festa do lançamento oficial da terceira edição do Anjo da Guarda Rubro-Negro, na pérgula da piscina da sede social do Flamengo, na Gávea O programa - maior do país de doações pulverizadas de apoio ao esporte - permite a qualquer torcedor investir nos Esportes Olímpicos do Mais Querido sem gastar nada: apenas deduzindo até 6% de seu imposto de renda devido. Nos dois últimos anos, nenhum colaborador teve problemas com a malha fina, já que o processo para participar é simples e seguro. Acesse o site, veja o passo a passo e seja mais um Anjo da Guarda do Mengão!

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, abriu as apresentações e pediu à Nação que invista nos esportes olímpicos rubro-negros. "Ao invés de doar para o Leão, doe para o urubu. Somos o maior projeto do tipo no país, com cerca de 1500 participantes em dois anos. Mas isto ainda é muito pouco para o potencial da maior torcida do mundo", disse.

O evento ainda contou com a presença do vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, do diretor-executivo da pasta, Marcelo Vido, além de atletas rubro-negros, associados, Anjos homenageados - Bernardo Magalhães e Vinicius dos Santos - e do novo mascote do Mengão.

Póvoa explicou como os rubro-negras podem ajudar, chamou atenção para a segurança do processo de dedução e falou da importância dos Anjos para a autossustentabilidade dos esportes olímpicos.

"Felizmente estamos em um clube poliesportivo. E nossos atletas lutam pelo Flamengo nas quadras, piscinas, ginásios e dojôs, sempre honrando as tradições da camisa rubro-negra. Por isso estamos aqui hoje. O programa Anjo da Guarda existe para manter isso vivo. Por falta de conhecimento, nosso número de colaboradores é mais baixo do que nosso potencial. Não é uma doação de imposto de renda, é uma transferência. Ou você paga tudo para a receita ou destina uma parte do que você já pagaria para o Flamengo. É quase uma coisa óbvia a se fazer. Quem não paga imposto de renda, só recebe devolução, também pode ajudar e receberá até 6% a mais. Em dois anos, arrecadamos R$ 2,3 milhões. Queremos voltar a formar atletas olímpicos", convocou.

Para aqueles que conheceram melhor a campanha e quiseram participar, havia computadores com acesso à internet no local. Se você quer fazer o mesmo, acesse www.flamengo.com.br/anjodaguarda até o dia 28 de dezembro. Você receberá o valor transferido para a campanha em sua restituição, em abril. No site há as instruções e os projetos abertos para contribuição. Escolha seu preferido e complete o processo em poucos minutos. Os recursos captados vão diretamente para a conta desse projeto: o controle de cada centavo é enorme e cada gasto precisa ser justificado por notas fiscais.

Seu dinheiro será utilizado em bolsas-auxílio dos atletas, salários de treinadores, taxas de inscrição e outras despesas com os esportes olímpicos. Garanta o futuro esportivo de 750 atletas por ano, de oito modalidades. Nossos craques contam com você. Clique aqui e seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro!

Homenagem
Antes do evento na pérgula da piscina na Gávea, os judocas rubro-negros foram homenageados pelo Flamengo. Com faixas personalizados, atletas de grande importância para o clube foram chamados um a um pelo Vice-presidente de esportes olímpicos. A homenagem contou com Frederico Flexa, grande nome do judô rubro-negro, Walter D'Agostino, vice-presidente geral, e o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello.