Notícias

Tande apoia o Anjo da Guarda

Ídolo nacional do vôlei defendeu o Manto Sagrado em duas temporadas da Super Liga

Por - em
A maior campanha de doação pulverizada de apoio ao esporte do Brasil chegou à terceira edição, oficialmente lançada na manhã deste sábado (31.10), em um evento na sede social da Gávea. Entre dirigentes, atletas, associados e colaboradores, um ídolo nacional do esporte olímpico nacional foi um dos homenageados da festa da campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro: Alexandre Ramos Samuel, o Tande.

Atacante repatriado da Itália pelo Flamengo em 1994, o ex-atleta foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 pela Seleção Brasileira e defendeu o Vermelho e Preto por duas temporadas da Super Liga. Uma das grandes estrelas da modalidade na época, Tande falou da importância da campanha para a lapidação de novos talentos.

"Eu adorei o projeto, se preocupando com as categorias de base. A possibilidade de surgirem novos ídolos, espelhos para a criançada, é gigantesca. Nada melhor do que o ídolo perto, que serve como exemplo para os mais jovens. Que o Flamengo siga os moldes de outros clubes que fabricam ídolos para o alto rendimento. E até para aqueles que não conseguem chegar ao alto rendimento ganham, no dia a dia dos treinos, o comprometimento, o respeito aos coleguinhas, sabem o que é vencer e perder e levam para a vida. Esse é o grande feito desse projeto e já dá para ver como a infraestrutura melhorou bastante da época em que eu estava aqui", afirmou.

Você pode fazer parte dessa transformação sem gastar nem um centavo: clique aqui e seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

Tande ainda comentou o imenso potencial de transformação da sociedade dos esportes olímpicos. "O esporte olímpico te traz uma enorme possibilidade de agregação. A quantidade de atletas que participam de uma Olimpíada é completamente diferente de uma Copa do Mundo, por exemplo, que tem 800 atletas; em Rio-2016, irão participar 12 mil. Nós teremos 50% da equipe de mulheres, em uma delegação de 400 atletas - enquanto na Copa do Mundo tínhamos apenas 30 atletas, todos homens", lembrou.

Faça a diferença para os esportes olímpicos do Flamengo e do Brasil: invista em nossos atletas e participe da construção de um mundo melhor.