Notícias

A caminhada: como o Flamengo eSports chegou à final do CBLoL

Relembre a trajetória do Mais Querido até a decisão

Por - em
Está chegando a hora da decisão. Após uma longa caminhada até a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o Flamengo eSports se prepara para o momento mais importante do ano. No próximo dia 08 de setembro (sábado), no Araújo Vianna, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Mais Querido encara a KaBuM! pelo título nacional e busca ser a primeira equipe estreante a ser campeã na história do torneio.

O vencedor da Grande Final também representará o Brasil no Campeonato Mundial 2018 contra os campeões de todas as outras regiões.

Antes do grande dia, o site oficial relembra os passos difíceis até a chegada. Com seis vitórias e apenas duas derrotas em oito games disputados, o Rubro-Negro somou uma campanha extremamente positiva, já que brigou pela primeira colocação desde o princípio. Confira os principais momentos do segundo split até aqui:

Flamengo 1x2 IDM Gaming
Na tão esperada estreia no CBLoL, os planos do Fla não saíram como planejado. Enfrentando a Ilha da Macacada Gaming, adversário da final do Circuito Desafiante, o Mengo encontrou dificuldades e começou o jogo perdendo por 1 a 0. Apesar do empate, a equipe da Gávea não conseguiu superar o adversário e perdeu por 2 a 1.

Flamengo 2x1 KaBuM! e-Sports
O segundo desafio foi ainda mais difícil. Enfrentando a KaBuM! e-Sports, atual campeã do LoL e adversária da decisão de sábado, o Flamengo fez um jogo completamente diferente. Vencendo o primeiro embate com boa atuação de Jisu, o Mais Querido perdeu no segundo duelo, mas se recuperou quando ditou o ritmo do terceiro jogo.

Flamengo 2x1 INTZ e-Sports
Com grande atuação dos coreanos Shrimp e Jisu, o Flamengo conquistou outro grande resultado ao enfrentar a INTZ. Mesmo com os problemas na segunda partida, que geraram o empate no duelo, os outros jogos foram de muita pressão e bons combates. No final, o Mengão aproveitou as falhas rivais para fechar mais uma vitória por 2 a 1.

Flamengo 1x2 ProGaming
Diante da ProGaming, o Rubro-Negro teve ótimo desempenho no primeiro game, levando a partida com a eficiência do combo de Camille e Galio. Porém, os dois últimos e decisivos duelos acabaram sendo melhores para o time adversário, que se saiu bem na conquista dos objetivos e nos duelos, virando a série e levando por 2 a 1.

Flamengo 2x1 CNB
No confronto que marcou os mill abates de brTT, o destaque só poderia ser o Atirador. Destruindo todas as torres na primeira partida e abatendo seu adversários sem dó no confronto de desempate, o Pai foi fundamental para a vitória por 2 a 1 diante da CNB.

Flamengo 2x0 Vivo Keyd
Graças a dobradinha entre Goku e Jisu, o time rubro-negro conseguiu fazer um game sólido e conquistou o 1 a 0 contra a Vivo Keyd sem muitos problemas. Sem mudar o panorama geral, o Mengo voltou muito bem e conseguiu mais uma grande vitória. Com brTT dominando as ações e tendo atuação fundamental, o Mais Querido contou com boas aparições de esA para completar o coletivo, saindo com mais um ótimo game na série e fechando o placar em 2 a 0.

Flamengo 2x0 Red Canids
O Flamengo esteve perto de levar o primeiro duelo em pouco mais de 20 minutos, o que possibilitaria a classificação direta para a final. Porém, a Red conseguiu segurar a força do Mengo no early game, mas não evitou a derrota. No segundo confronto, mais um bom jogo para o Fla, que controlou as ações e não encontrou dificuldades para fechar a série em 2 a 0.

Escalada: Flamengo 3x0 CNB
Com atuação gigante e um 3 a 0 para ninguém colocar defeito, o Mais Querido bateu a CNB na Fase 3 da Escalada e conseguiu chegar à Grande Final. Apesar da dificuldade encontrada no primeiro embate, Shrimp foi a arma que o Fla precisava e garantiu o primeiro game. Depois, um verdadeiro atropelamento nos dois jogos seguintes, tendo grandes desempenhos coletivos para garantir o resultado.