Notícias

Com autoridade, Flamengo eSports vence CNB e faz história no CBLoL

Mais Querido é a primeira equipe a chegar à decisão em seu primeiro ano na competição

Por - em

O Flamengo entra em qualquer competição pensando em apenas uma coisa: o título. No Campeonato Brasileiro de League of Legends, a escrita não poderia ser diferente. Com atuação gigante e um 3 a 0 para ninguém colocar defeito, o Mais Querido bateu a CNB neste sábado (25) e alcançou, pela primeira vez em sua história, a final do CBLoL.

Vale lembrar que o projeto de eSports do Rubro-Negro foi iniciado oficialmente para o primeiro split. Desta forma, o Fla disputou o Circuito Desafiante e chegou, logo no primeiro semestre de existência, à decisão. Assim, o clube da Gávea segue o caminho da batalha por cada taça, se tornando o primeiro time da história a disputar a final do principal torneio de LoL em seu split de estreia.

A grande decisão já tem dia e local marcados. No próximo 8 de setembro, sábado, o Flamengo eSports vai até Porto Alegre para o duelo final diante da KaBuM. O grande campeão ainda representará o Brasil no Mundial.

O jogo
Graças à conquista da segunda melhor campanha da Fase de Pontos, o Flamengo teve tempo para se preparar, aguardando a decisão do adversário. Desta forma, ao encontrar a CNB nesta tarde, a equipe sabia exatamente o que esperar. Entretanto, o primeiro embate não foi vencido com facilidade. Com uma grande atuação de Shrimp, o Rubro-Negro contou ainda com uma linda teamfight no fim do confronto, somando o 1 a 0 ao placar.

O segundo e o terceiro games foram um verdadeiro baile. As ótimas aparições de Jisu e Shrimp foram fundamentais e, desta forma, o Fla não encontrou dificuldades para simplesmente dominar o jogo. Além disso, esA e brTT fizeram abates essenciais e o coletivo fez a diferença na vitória enorme por 3 a 0.