Notícias

Em busca de recuperação, Flamengo tem segundo round no CBLoL

Time precisa da vitória contra os atuais campeões para apagar derrota na estreia

Por - em


O Flamengo tem um novo desafio neste sábado, no CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o maior da categoria. Depois da derrota na estreia para a Ilha da Macacada, o time se reuniu, identificou os problemas e agora quer a vitória, que seria sua primeira na história da competição. 

O adversário será o Kabumi e-Sports, que também vem de derrota no CBLoL. Os atuais campeões foram derrotados pelo INTZ e-Sports Club por 2 a 1, mesmo placar de Flamengo x Ilha da Macacada. Para o técnico Gabriel MiT, os resultados não mudam em nada o planejamento do Flamengo para o jogo. É mais um confronto e o que importa é a vitória no final. 

"A derrota deles não muda nada nosso pensamento estratégico. São os atuais campeões e vamos pra cima deles com respeito e competência. Temos um grupo qualificado a isto", disse MiT, que identificou o principal problema na derrota para a Ilha da Macacada. 

"Após a derrota, identificamos alguns problemas de decisões dentro do jogo devido a comunicação. Trabalhamos forte essa semana para deixar todos na mesma pagina", explicou.

Na partida de estreia, o Flamengo começou perdendo e empatou. Porém, na partida decisiva, o time pecou na defesa dos ataques da IDM e acabou sofrendo a derrota. MiT acredita que com mais treinos e entrosamento, o desempenho agora será bem superior. 

"O principal problema da semana foi a falta de treino por dificuldades de terceiros. Acredito que a tendência é uma equipe bem mais coesa na próxima série", concluiu. 


O Flamengo eSports

A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.

Circuito Desafiante

O Flamengo eSports começou a fase de grupos com ótima vitória diante da Ilha da Macaca, batendo o adversário por 2 a 0. Em seguida, mais um 2 a 0, desta vez diante da TSHOW. No terceiro duelo iniciou o confronto vencendo por 1 a 0, mas acabou levando o empate da Iron Hawks e ficou no 1 a 1, repetindo o resultado na rodada seguinte contra a Operation Kino. O último duelo da parte inicial do Circuito Desafiante foi contra a 5Fox, terminando com ótimo placar de 2 a 0.

A semifinal também foi difícil, mas teve vitória rubro-negra. Diante da TSHOW, brTT e Evrot tiveram grandes atuações e conseguiram abrir 2 a 0. No terceiro game, os rivais conseguiram a vitória, mas viram o Mengo superá-los no duelo seguinte, fechando o 3 a 1. Avançando à decisão, o Fla tentou muito e buscou o título a todo custo, mas não conseguiu derrotar a IDM Gaming. Saindo atrás, o time da Gávea ainda conseguiu empatar a série, mas acabou perdendo por 3 a 1.

No relegation, o Flamengo teve duro desafio diante da Team One e precisou de muita calma e paciência para conseguir a vaga. Abrindo 2 a 0 em dois jogos muito bons e avassaladores, o Rubro-Negro teve a oportunidade de fechar a série, mas acabou pecando e viu o adversário empatar a disputa. No último jogo, a experiência e sincronia pesaram e, em partida muito disputada até o fim, o Mais Querido conseguiu a vitória e a classificação ao CBLoL.

Transmissão

O duelo será transmitido ao vivo pelo YouTube e pela Twich da Riot Games.

Calendário completo

10 de junho (domingo), às 15h: Flamengo 1 x 2 IDM Gaming

16 de junho (sábado), às 16h: KaBuM! x Flamengo

23 de junho (sábado), às 13h: Intz e-Spors Club x Flamengo

30 de junho (sábado), às 15h: Flamengo x ProGaming

21 de julho (sábado), às 13h: Flamengo x CNB e-Sports

28 de julho (sábado), às 15h: Vivo Keyd x Flamengo

5 de agosto (domingo), às 15h: Red Canids x Flamengo