Notícias

Experiência em finais e amor ao Manto Sagrado: brTT chega à nova decisão do CBLoL

Atirador é o brasileiro com mais títulos de League of Legends e quer mais um, desta vez pelo Fla

Por - em
A grande decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends se aproxima. Com a chegada do jogo mais importante da temporada para o Flamengo eSports, um cara sabe exatamente a pressão de brigar pelo título do 2º Split da competição. Com quatro taças na bagagem, milhares de fãs pelo mundo e a fama de ser um dos principais Atiradores do país, brTT quer colocar o Rubro-Negro no lugar mais alto do país e, quem sabe, do mundo.

O atleta, que começou aos 17 anos jogando DotA, é o jogador brasileiro de League of Legends que carrega mais conquistas nas costas, com quatro só do CBLoL (2013 - formato diferente do atual -, Série dos Campeões, 2º Split de 2015 e 1º Split de 2017), além do International Wildcard 2015. Profissional de LoL há seis anos, brTT foi eleito o melhor atirador em 2017 no 1° Prêmio CBLoL.

"No início da carreira foi muito difícil, eu não tinha um exemplo. Como vou dizer que vou largar a faculdade sem ter ninguém para apontar e dizer que aquela pessoa vivia daquilo? Na época, eu jogava sem receber nada. Era um tiro no escuro, não sabia se daria certo. Mas meu avô resolveu investir em mim, me deu esse voto de confiança. Devo tudo a ele", disse o gamer em entrevista exclusiva à FlaTV.

Vibrante e com sentimentos à flor da pele o tempo todo, o jogador sempre se destacou por colocar emoção em cada fight. Antes de chegar ao Flamengo, Felipe Gonçalves da Rocha passou por grandes times do cenário nacional. Brigando sempre para mostrar todo seu potencial no LoL, ele fez história na paiN Gaming nos anos que passou lá, partindo para a Keyd em 2014. No ano seguinte, brTT escolheu retornar ao time que o revelou, ganhando mais um título do CBLoL (primeiro ano no formato atual), o International Wildcard e a chance de disputar o Mundial pela paiN. Depois, ele foi para a Red Canids em 2017, ficando até chegar ao Fla.


brTT deixou claro desde o início que vestir o Manto Sagrado tinha um peso grande. Rubro-negro desde pequeno, o AD Carry disse logo no momento de sua apresentação que jamais poderia sonhar jogar profissionalmente no Flamengo. Porém, quando esse dia chegou, ele conseguiu colocar cada parte de sua paixão nas batalhas que vieram em seguida. Muito do amor pelo Mais Querido veio de seu principal influenciador na carreira: seu avô.

"Sempre assistimos a todos os jogos juntos. Era engraçado, pois ele sempre foi aquela pessoa que achava que entendia mais de futebol do que todo mundo. Ele tinha algumas manias, então adorava estar com ele nesse momento. Foi a partir dali que acabei me tornando um flamenguista fanático. Com o tempo, fui me focando no jogo e me desliguei dessa parte, mas agora estou voltando a acompanhar", afirmou o atleta.

Considerado um dos grandes jogadores de LoL brasileiros da atualidade, Felipe conta à FlaTV que define sua personalidade com algo contagiante. Se está feliz, todos estarão da mesma forma. Porém, quando sua aura está ruim, o ambiente fica afetado. É um líder quando precisa e faz de tudo para estar sempre entre um dos maiores. Na atual temporada, além de conseguir um pentakill espetacular e que fez todos vibrarem, brTT ainda chegou aos 1.000 abates na carreira. "Minha posição é como se fosse o atacante, o cara que está ali para finalizar e fazer o gol. Chegar aos 1.000 kills foi muito bom. Poder alcançar essa marca com a camisa do Flamengo foi especial. Quando posso orgulhar quem me acompanha, já me sinto realizado e muito feliz", avaliou.

Em 2016, brTT vivia um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Lá, ele disse que sua bagagem e experiência poderiam fazer a diferença no time que escolhesse defender. Felipe só pensava em uma coisa: chegar à uma equipe competitiva para voltar a disputar no topo. Assim ele fez. Agora, uma nova oportunidade de mostrar que não acabou. O machado já está pronto para rodar. E o Flamengo está preparado para mais uma final.