Notícias

Líder e classificado: Flamengo passa invicto na Super Semana do CBLoL

Rubro-negros garantiram a ponta da tabela e a vaga na fase semifinal do torneio

Por - em

Indestrutível, líder e classificado. Neste final de semana (8, 9 e 10), o Flamengo eSports encarou três grandes desafios na Super Semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends e passou por todos com autoridade. Enfrentando KaBuM, ProGaming e Uppercut, só deu Mengão, que garantiu a primeira posição na tabela e a vaga na semifinal.


Com os resultados, o Fla garantiu a vaga nas semifinais do CBLoL e a liderança com cinco rodadas de antecedência, somando 16 vitórias e uma derrota. Cumprindo tabela, o Rubro-Negro terá dois desafios importantes na semana que vem, já que as equipes estão logo abaixo na tabela. No sábado (16), o duelo será contra a Redemption, às 16h. Depois, no domingo (17), às 14h, a nona semana será encerrada contra a INTZ.


Flamengo x KaBuM - MVP: Shrimp

A partida contra a KaBuM ostentava o título de desempate da fase de pontos do CBLoL. Com uma vitória para cada lado nos dois primeiros turnos, as equipes queriam muito vencer. Assim, o jogo foi muito disputado desde o early game, com muitos danos logo cedo. O first blood ficou com Shrimp, que também levou o primeiro dragão do duelo.


O confronto foi muito difícil e começou a se tornar longo. As equipes começaram a derrubar torres e brigaram pelos objetivos, tornando o duelo muito estratégico. Na hora do Barão, o Fla iniciou a conquista e a KaBuM tentou contestar, mas a teamfight foi muito favorável ao Mais Querido, que levou ele e ainda conseguiu muito dano.


Depois disso, o Flamengo conseguiu se fortalecer muito e ganhou o mapa, chegando cada vez mais perto do Nexus. Fazendo muita pressão, a partida foi toda do Rubro-Negro em sua reta final, encurralando a KaBuM, sabendo bem quando recuar ou atacar e levando mais um Barão. Não demorou muito tempo até que a décima quarta vitória do Mais Querido chegasse.


Flamengo x ProGaming - MVP: Shrimp

Mais uma partida inteiramente favorável ao Flamengo. No início, o first blood foi direto para as mãos de Luci na rota inferior após uma luta de dois contra dois. Conquistando bons abates, logo o Fla se saiu melhor ao derrubar a primeira torre, levar o Arauto e realizar o Dragão.


A partida seguiu intensa, mas o Rubro-Negro seguiu mandando nas ações. Com vantagem no número de torres e recursos, o time da Gávea foi em busca do Barão, fazendo grande jogada com Shrimp e uma triple kill de Robô. Utilizando bem o bônus, a equipe foi direto para o Nexus, mas demorou a finalizar graças a forte defesa da ProGaming. Porém, nova investida na sequência garantiu o GG com direito a três abates de brTT.


Flamengo x Uppercut - MVP: brTT

No domingo, último dia da Super Semana, os Urubus tiveram o embate contra a Uppercut. Logo aos dois minutos, brTT e Luci foram para cima na rota inferior e o mid levou o first blood do dia. Em seguida, mais uma luta forte garantiu o double kill para o atirador, que começou a ficar mais forte.


Quando começou a conquistar os objetivos, as teamfights ficaram mais intensas, mas a Uppercut não conseguiu impedir que o Mais Querido levasse o Dragão e o Arauto. Mesmo com a eliminação de Shrimp na primeira briga, a segunda contou com três abates e um Flamengo subindo de nível rápido.


As torres começaram a cair e garantiram mais vantagem para o Mengo. Ainda que tenha se saído melhor em uma das teamfights, a Uppercut não pôde impedir a queda de mais um dragão e do Barão. Seguindo muito forte, o Flamengo pressionou muito, colecionou os objetivos, abates e, em seguida, destruiu o Nexus para mais uma grande vitória no Brasileiro.