Notícias

O fim da batalha: Flamengo eSports disputa título do CBLoL contra KaBuM!

Rubro-negros têm a chance de vencer o torneio logo no primeiro ano

Por - em
Depois de muito trabalho, dedicação, volta por cima e raça, o Flamengo eSports chegou à final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste sábado (8), a partir das 12h, a equipe rubro-negra vai até Porto Alegre para enfrentar a KaBuM! eSports na grande decisão da maior competição nacional de LoL. Podendo se tornar a primeira equipe estreante a vencer o torneio, o Mais Querido está preparado para o maior desafio da temporada.

O Flamengo eSports
A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.

O elenco rubro-negro
O Rubro-Negro é formado por Bruno ‘Goku’ Miyaguchi (Meio), Byeong-Hoon ‘Shrimp’ Lee (Caçador), Jincheol ‘Jisu’ Park (Topo), Eidi ‘esA’ Yanagimachi (Suporte) e Felipe ‘brTT’ Gonçalves (Atirador).



Circuito Desafiante
O Flamengo eSports começou a fase de grupos com ótima vitória diante da Ilha da Macaca, batendo o adversário por 2 a 0. Em seguida, mais um 2 a 0, desta vez diante da TSHOW. No terceiro duelo iniciou o confronto vencendo por 1 a 0, mas acabou levando o empate da Iron Hawks e ficou no 1 a 1, repetindo o resultado na rodada seguinte contra a Operation Kino. O último duelo da parte inicial do Circuito Desafiante foi contra a 5Fox, terminando com ótimo placar de 2 a 0.

A semifinal também foi difícil, mas teve vitória rubro-negra. Diante da TSHOW, brTT e Evrot tiveram grandes atuações e conseguiram abrir 2 a 0. No terceiro game, os rivais conseguiram a vitória, mas viram o Mengo superá-los no duelo seguinte, fechando o 3 a 1. Avançando à decisão, o Fla tentou muito e buscou o título a todo custo, mas não conseguiu derrotar a IDM Gaming. Saindo atrás, o time da Gávea ainda conseguiu empatar a série, mas acabou perdendo por 3 a 1.

No relegation, o Flamengo teve duro desafio diante da Team One e precisou de muita calma e paciência para conseguir a vaga. Abrindo 2 a 0 em dois jogos muito bons e avassaladores, o Rubro-Negro teve a oportunidade de fechar a série, mas acabou pecando e viu o adversário empatar a disputa. No último jogo, a experiência e sincronia pesaram e, em partida muito disputada até o fim, o Mais Querido conseguiu a vitória e a classificação ao CBLoL.

O adversário
A KaBuM! eSports é a atual campeã do CBLoL e quer seguir com o posto. Com a melhor campanha da primeira fase, conquistando cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos, a equipe ficou na primeira colocação por pouco. Aguardando o adversário da final desde o fim da Fase de Pontos, a KaBuM se preparou forte nas últimas semanas.

No único confronto entre as equipes na história do League of Legends, o Flamengo conquistou vitória importante por 2 a 1 logo na segunda rodada do torneio, vencendo o primeiro e o terceiro embate.


Transmissão
O duelo será transmitido ao vivo pelo YouTube e pela Twich da Riot Games, além do SporTV.