Notícias

O ínicio da batalha: Flamengo eSports estreia no CBLoL contra Ilha da Macacada

Com reforços e buscando o título inédito, Mais Querido começa a caminhada no segundo split

Por - em


O CBLoL é logo aqui e seguiremos com a mentalidade de sempre: vencer, vencer, vencer. Após subir de divisão ao passar pelo Circuito Desafiante, o Flamengo eSports vai em busca da taça da principal competição do cenário nacional logo em sua primeira participação. Neste domingo (10), a equipe rubro-negra estreia Campeonato Brasileiro de League of Legends enfrentando a Ilha da Macacada, às 15h. O vencedor sai de disputa em formato melhor de três.


Vale lembrar ainda que a Segunda Etapa 2018 do CBLoL serve como competição classificatória para o Campeonato Mundial. Ou seja, mais uma razão para colocar toda raça, amor e paixão em jogo a cada novo desafio.


O Flamengo eSports

A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.


Circuito Desafiante

O Flamengo eSports começou a fase de grupos com ótima vitória diante da Ilha da Macaca, batendo o adversário por 2 a 0. Em seguida, mais um 2 a 0, desta vez diante da TSHOW. No terceiro duelo iniciou o confronto vencendo por 1 a 0, mas acabou levando o empate da Iron Hawks e ficou no 1 a 1, repetindo o resultado na rodada seguinte contra a Operation Kino. O último duelo da parte inicial do Circuito Desafiante foi contra a 5Fox, terminando com ótimo placar de 2 a 0.


A semifinal também foi difícil, mas teve vitória rubro-negra. Diante da TSHOW, brTT e Evrot tiveram grandes atuações e conseguiram abrir 2 a 0. No terceiro game, os rivais conseguiram a vitória, mas viram o Mengo superá-los no duelo seguinte, fechando o 3 a 1. Avançando à decisão, o Fla tentou muito e buscou o título a todo custo, mas não conseguiu derrotar a IDM Gaming. Saindo atrás, o time da Gávea ainda conseguiu empatar a série, mas acabou perdendo por 3 a 1.


No relegation, o Flamengo teve duro desafio diante da Team One e precisou de muita calma e paciência para conseguir a vaga. Abrindo 2 a 0 em dois jogos muito bons e avassaladores, o Rubro-Negro teve a oportunidade de fechar a série, mas acabou pecando e viu o adversário empatar a disputa. No último jogo, a experiência e sincronia pesaram e, em partida muito disputada até o fim, o Mais Querido conseguiu a vitória e a classificação ao CBLoL.


Quem chegou

O Rubro-Negro fez duas contratações e reforçou a equipe que disputará o CBLoL no segundo split. O primeiro anunciado foi o experiente Bruno ‘Goku’ Miyaguchi, Meio de 23 anos nascido em Campo Grande (MS). O jogador passou por Jayob e se transferiu a KaBuM! Black em 2015, se destacando pela grande atuação no Circuito Desafiante. No ano seguinte, esteve na Operation Kino e, por último, na ProGaming. Goku já esteve em cinco etapas do principal torneio do país e promete ser mais um a se entregar pelo Manto Sagrado.


Quem também fará sua primeira temporada pelo Flamengo é o sul-coreano Byeong-Hoon ‘Shrimp’ Lee, que cumpre a função de Caçador. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, ele atuou por muito tempo nos Estados Unidos, defendendo equipes como a Dignitas. Além disso, também jogou pela japonesa DetonatioN FocusMe em 2017. No início do ano, ele venceu a liga Academy norte-americana com o time de base da FlyQuest.


Quem ficou

Três atletas seguem trabalhando e já estão se acostumando com o que é jogar com o Manto. Jincheol ‘Jisu’ Park tinha passagens por Coréia, Europa e Sudeste Asiático e chegou ao Flamengo com a missão de atuar como Topo. Habilidoso, o sul-coreano conseguiu se adaptar e foi importante na campanha que deixou o Fla na elite.


Quem também ficou foi o Suporte Eidi ‘esA’ Yanagimachi, de 23 anos. Natural de Kakegawa, no Japão, ele assumiu a função há pouco tempo, mas mostrou que o período de treinamentos antes do Circuito Desafiante foi fundamental para a sintonia com o elenco rubro-negro.


Mais motivado do que nunca, Felipe ‘brTT’ Gonçalves chega para derrubar tudo e levar mais um título para casa. Um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o Atirador de 27 anos coleciona taças (CBLoL 2013 e segunda etapa 2015 pela paiN Gaming, e primeiro split 2017 pela Red Canids), fãs e um espírito de liderança que o fez chegar até aqui. Rubro-negro de berço, o carioca é parte importante do line-up, principalmente por entender bem o que é Flamengo.


Quem saiu

O line-up rubro-negro contou com duas alterações para a temporada. Saíram o caçador Thúlio ‘SirT’ Carlos e o meio Danniel ‘Evrot’ Franco. Os dois tiveram papel importante na campanha que promoveu o Flamengo à elite nacional, mas acabaram liberados para negociação por opção do técnico Gabriel ‘MiT’ Souza.


Fala, treinador!


Quem segue a frente do time é o experiente técnico Gabriel ‘MiT’ Souza, que falou ao site oficial sobre a preparação e expectativas para o CBLoL. Ele, que já contava com nome de peso no cenário dos e-Sports antes de chegar ao Mais Querido, conseguiu fazer com que o Flamengo entrasse na modalidade com força total.


“Tivemos um tempo um pouco reduzido de treinamento devido à chegada dos coreanos e algumas outras pendências, mas estamos focados em entrar e dar o nosso melhor para o clube. As expectativas são boas para a competição. Enxergamos esses cinco componentes como capacitados a formar um grupo forte e vencedor. Com o Circuito Desafiante, aprendemos que não existe jogo fácil e o peso da camisa é grande. Temos de entrar em clima de final para cada jogo”, garantiu.


O adversário da estreia

O adversário rubro-negro é um velho e difícil conhecido. Durante a Comic Con Experience do ano passado, o Flamengo estreou oficialmente seu time de eSports ao enfrentar a Ilha da Macacada Gaming no Desafio Promo Arena. Com a line-up ainda em processo de formação, a IDM ficou com o resultado positivo.


Já no Circuito Desafiante, Eidi 'esA' Yanagimachi, Thúlio 'SirT' Carlos e Daniel 'Evrot' Franco, que estiveram no primeiro embate, voltaram a encarar a IDM Gaming, agora mais entrosados e com o apoio de Felipe 'brTT' Gonçalves e Jincheol 'Jisu' Park. Logo na primeira rodada, o Mais Querido teve ótima atuação e bateu os adversários por 2 a 0. As equipes voltaram a se enfrentar na decisão do "Circuitão", mas o Flamengo acabou derrotado por 3 a 1.


Transmissão

O duelo será transmitido ao vivo pelo YouTube e pela Twich da Riot Games.


Calendário completo

10 de junho (domingo), às 15h: Flamengo x IDM Gaming

16 de junho (sábado), às 16h: KaBuM! x Flamengo

23 de junho (sábado), às 13h: Intz e-Spors Club x Flamengo

30 de junho (sábado), às 15h: Flamengo x ProGaming

21 de julho (sábado), às 13h: Flamengo x CNB e-Sports

28 de julho (sábado), às 15h: Vivo Keyd x Flamengo

5 de agosto (domingo), às 15h: Red Canids x Flamengo