Notícias

Uma vitória para a final: Flamengo eSports enfrenta CNB no CBLoL

Quem vencer o confronto garante a ida a Porto Alegre na grande decisão

Por - em
É hora de batalhar por um lugar na final. Neste sábado (25), às 13h, o Flamengo eSports volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends, desta vez enfrentando a CNB na Fase 3 da Escalada. A partida vale uma vaga na grande decisão da competição.

A equipe rubro-negra soma  e 5:31:44 de tempo acumulado de vitórias. Com a vitória da KaBuM! e-Sports por 2 a 0, o Mengão precisa bater a Red em menos de 52:47 para garantir a vaga direto para a final em Porto Alegre. Ainda que não consiga, o Fla está garantido na Escalada e não tem chances de rebaixamento.

Na primeira fase, o Mais Querido somou cinco vitórias, duas derrotas e 15 pontos.

A Escalada até aqui
RPG 0x3 Vivo Keyd
CNB 3x2 Vivo Keyd

O Flamengo eSports
A equipe do Flamengo de eSports foi lançada no fim de 2017 e sempre quis coisas grandes. Com um projeto consolidado e muita vontade, o Mais Querido iniciou sua trajetória em 2018 com o Circuito Desafiante, passando para o CBLoL e chegando com força total ao topo do esporte nacional. A inclusão do Rubro-Negro neste mundo atende uma demanda que cresce em números impressionantes em todo o planeta. O time foi o primeiro clube de futebol do Brasil a ter uma equipe de esportes eletrônicos.

Circuito Desafiante
O Flamengo eSports começou a fase de grupos com ótima vitória diante da Ilha da Macaca, batendo o adversário por 2 a 0. Em seguida, mais um 2 a 0, desta vez diante da TSHOW. No terceiro duelo iniciou o confronto vencendo por 1 a 0, mas acabou levando o empate da Iron Hawks e ficou no 1 a 1, repetindo o resultado na rodada seguinte contra a Operation Kino. O último duelo da parte inicial do Circuito Desafiante foi contra a 5Fox, terminando com ótimo placar de 2 a 0.

A semifinal também foi difícil, mas teve vitória rubro-negra. Diante da TSHOW, brTT e Evrot tiveram grandes atuações e conseguiram abrir 2 a 0. No terceiro game, os rivais conseguiram a vitória, mas viram o Mengo superá-los no duelo seguinte, fechando o 3 a 1. Avançando à decisão, o Fla tentou muito e buscou o título a todo custo, mas não conseguiu derrotar a IDM Gaming. Saindo atrás, o time da Gávea ainda conseguiu empatar a série, mas acabou perdendo por 3 a 1.

No relegation, o Flamengo teve duro desafio diante da Team One e precisou de muita calma e paciência para conseguir a vaga. Abrindo 2 a 0 em dois jogos muito bons e avassaladores, o Rubro-Negro teve a oportunidade de fechar a série, mas acabou pecando e viu o adversário empatar a disputa. No último jogo, a experiência e sincronia pesaram e, em partida muito disputada até o fim, o Mais Querido conseguiu a vitória e a classificação ao CBLoL.

Transmissão

Calendário do CBLoL
Escalada:
Sábado (25/08), às 13h

Final:
Sábado (08/09), às 12h