Notícias

A palavra do presidente

Semana passada, o Clube de Regatas do Flamengo obteve uma vitória institucional sem precedentes, com a proibição da realização de partida internacional de futebol em altitudes superiores a 2.500m, de

Por - em

Semana passada, o Clube de Regatas do Flamengo obteve uma vitória institucional sem precedentes, com a proibição da realização de partida internacional de futebol em altitudes superiores a 2.500m, determinada pela FIFA. A medida acata representação do Flamengo, apresentada após a partida contra o Real Potosi pela Copa Libertadores das Américas.

Nossa iniciativa não pretende ferir interesses de competição da Bolívia, da Colômbia ou do Equador, ou de seus clubes, a quem respeitamos e admiramos. Ela objetiva, tão somente, a defesa da vida e da integridade física dos jogadores de futebol profissional.

Foi uma conquista do espírito esportivo (fair play) e da humanidade.

Devemos agradecer aos médicos Serafim Borges e José Luiz Runco, autores do parecer médico que deu sustentação a nossa tese, ao Vice-Presidente de Futebol Kleber Leite que coordenou nossos profissionais, ao Dr. Clovis Sahione Fadel, que nos instruiu no campo do direito penal e ao advogado Marcos Mota que levou à FIFA nossa representação verbal inicial .

E devemos agradecer muito, especialmente, ao Presidente da CBF Sr. Ricardo Teixeira, responsável pela articulação política que levou ao reconhecimento de nossa argumentação.

Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar.

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2007

Marcio Baroukel de Souza Braga

Presidente

\