Notícias

Bruno ataca de popstar e de atacante na cidade mineira

E chega de helicóptero a Ribeirão da Neves para comemorar ainda mais o hexa

Por - em
Como um autêntico popstar, o goleiro Bruno, do Flamengo, chegou de helicóptero\ às 18h30m desta sexta-feira ao Estádio Municipal de Ribeirão das Neves, na\ região metropolitana de Belo Horizonte. O local é o palco da Copa Bruno de\ Futebol, torneio amador beneficente promovido pelo arqueiro, com o apoio da\ prefeitura de Ribeirão das Neves.
\
\ - Ê, Ribeirão! – gritou Bruno ao sair da aeronave.
\
\ O camisa 1 do Fla passou infância e adolescência no município, um dos mais\ pobres da região metropolitana de BH, com altos índices de criminalidade e\ conhecido como a cidade das penitenciárias, pelo fato de sediar duas, a Dutra\ Ladeira e a José Maria Alckmin.
\
\ - Passa sempre um filme na cabeça toda vez que venho para cá, onde fui criado,\ estudei e comecei minha vida. É aqui que estão meus amigos, as pessoas que me\ sempre me apoiaram. Isso que faço pela cidade e pelas pessoas daqui é muito pouco\ – declarou o goleiro, referindo-se ao torneio beneficente que ajuda a promover.\
\
\ Antes de aterrissar, o helicóptero sobrevoou a comunidade de Santa Matilde,\ morro onde o jogador foi criado. Trata-se de uma área carente, na qual os\ riscos de deslizamentos de terra são constantes, principalmente em épocas de\ chuva.
\
\ - Passei muitas dificuldades e consegui superá-las. Hoje, sei que sou uma\ referência. Represento 35 milhões de pessoas (torcida do Flamengo). Mas sou\ também o representante de Ribeirão das Neves. É por isso que eu digo a todos:\ acreditem em seus sonhos. Eles podem ser realizados - afirmou, emocionado.

\ \

 

\ \

A cidade onde Bruno foi criado tem aproximadamente 340 mil habitantes. O\ município sofre com problemas como a falta de calçamento das ruas, precariedade\ do transporte público, falta de estrutura do serviço de saúde e saneamento\ básico. 

\ \

 

\ \

 

\ \

O time 'Amigos do Bruno' joga com uniforme oficial do Flamengo. E com o\ goleiro na linha

\ \

No torneio que leva seu nome, o protagonista deixa as luvas de lado para\ jogar como atacante na equipe Amigos do Bruno. Em sua terceira edição, a\ competição, que começou na quarta-feira e vai até o dia 27, reúne outros 11\ times da região. São quatro equipes por chave.
\
\ - O time de Bruno está no grupo da morte. É a chave 3, que reúne os Amigos do\ Bruno e os times Prefeitura, Unipac e Liberdade, disse, com ar sério, Juracy\ Ricardo, superintendente da secretaria municipal de esportes de Ribeirão das\ Neves.
\
\ Cada uma das 12 equipes precisou doar dez cestas básicas para se inscrever no\ torneio. Para assistir aos jogos, cada torcedor deve levar um quilo de alimento\ não-perecível. E o time que conquistar a Copa Bruno ganhará R$ 10 mil de\ prêmio. Um oferecimento do goleiro do Fla.
\
\ Palco dos jogos, o superacanhado Estádio Municipal de Ribeirão das Neves tem\ gramado e iluminação muito ruins. Não conta com arquibancada. Há apenas uma\ microtribuna coberta, com capacidade para cem pessoas.

\ \