Notícias

Carnaval rubro-negro na Sapucaí

Chupeta e Love aparecem no Sambódromo no sábado e neste domingo tem mais

Por - em

O primeiro dia de desfiles do carnaval carioca na Sapucaí teve muitas cores, plumas e carros alegóricos, mas também estiveram presentes o vermelho e o preto do Clube de Regatas do Flamengo. Além das diversas camisas nas arquibancadas, atletas do clube prestigiaram o desfile do Grupo A, e uma ala da escola Caprichosos de Pilares também homenageou o Rubro-Negro. Com um enredo falando sobre saudade, a agremiação falou dos "geraldinos do Maracanã".

\

O técnico do basquete Paulo Chupeta desfilou pela Acadêmicos da Rocinha, como faz todo ano, e o atacante Vagner Love foi prestigiar a esposa, Martha Love, que foi um dos destaques da Estácio de Sá. Nesta segunda-feira, o camisa 9 do Flamengo deve voltar à avenida para ver de perto a Mocidade, onde sua irmã desfila. Apesar de fã confesso da folia carioca, o Artilheiro do Amor garante que irá pegar leve na folia pensando no jogo contra o Botafogo na próxima quarta.

\

"Vou moderar bastante a curtição. Gosto de carnaval, mas não dá para extrapolar, porque temos pedreira na quarta", afirmou.

\

Hoje, domigo, a principal atração rubro-negra na Marquês de Sapucaí deve ser o Galinho de Quintino, Zico, que é torcedor da Beija-Flor, e deve desfilar junto à diretoria da escola de Nilópolis, que é a última a adentrar o Sambódromo no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. O maior ídolo do Flamengo também irá desfilar na União da Ilha, que abre o evento na Passarela do Samba. Companheiro de Zico nos campos, o hoje treinador Andrade não vê problemas em seus atletas se divertirem um pouco.

\

"Na minha época tinha jogador que desfilava em cinco, seis escolas de samba e ninguém falava nada. Tinha bloco dos jogadores saindo de piranha... Desfilar não deixa de ser um exercício físico", observou.

\

Segundo a assessoria de imprensa da Ambev, organizadora do camarote da Brahma, além de Adriano e Vagner Love, mais cinco jogadores do Flamengo confirmaram presença. Entre eles, Petkovic, que também desfilará na Portela, na segunda-feira. Até o capitão do penta-tri, Fábio Luciano, agora aposentado, também aparecerá na avenida. Adriano, Vagner Love, David, Toró, Leonardo Moura e Ronaldo Angelim também devem participar da festa. Mas tudo, é claro, com moderação.

\

"Os jogadores que saírem sabem que estarão sendo monitorados. Dormir um pouco mais tarde para ir a um camarote não tem problema. Até porque jogador nunca dorme cedo mesmo. O negócio é tomar cuidado e não exagerar. Mas quem se segurar não vai estar saindo tanto assim da rotina. Tem é que tomar cuidado mesmo", disse o vice de futebol Marcos Braz.